Itapira-SP, Sábado-feira, 17/11/2018

Câmara recebe prestação de contas da Prefeitura e Saúde - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara recebe prestação de contas da Prefeitura e Saúde
20/09/2012

Audiências públicas estão agendadas para acontecerem dia 26 e 27

A Câmara Municipal, por meio da Comissão de Finanças e Orçamento, recebe na próxima semana as prestações de contas da Secretaria Municipal da Saúde e também da Prefeitura de Itapira. Ambas ocorrerão no plenário da Casa, em audiências públicas.

A primeira reunião será na quarta-feira, 26, às 14h00, e contará com a equipe da secretaria Municipal da Saúde para apresentar os números da pasta referente ao 2º quadrimestre de 2012. Os técnicos da pasta estarão presentes para sanar as dúvidas e explanar a evolução orçamentária do período aos parlamentares e público presente.

A segunda audiência acontece no dia 27, às 16h00, e será relativa à prestação de contas do 2º quadrimestre de 2012 da Prefeitura Municipal. Da mesma forma o pessoal da Secretaria Municipal da Fazenda fica responsável pela apresentação e explicação do demonstrativo financeiro do Executivo relativo aos meses de maio, junho, julho e agosto.

Durante a audiência os técnicos apontam onde foram realizados investimentos, como as ações práticas da administração se comportaram frente à expectativa prevista no orçamento e planos da Prefeitura, apontam motivos dos gastos, meios de arrecadação, entre outros detalhes sempre ligados ao exercício financeiro.

Ambas as audiências são abertas ao público e serão transmitidas ao vivo pelo site oficial do Legislativo. As prestações de contas serão realizadas obedecendo às determinações contidas na Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei Orgânica do Município e Regimento Interno da Câmara Municipal, que privam pela transparência e publicidade dos gastos do Poder Público.