Itapira-SP, Terça-feira, 19/03/2019

Câmara recebe prestação de contas da Prefeitura - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara recebe prestação de contas da Prefeitura
28/02/2013

Prestação de Contas relativo ao 3º quadrimestre de 2012

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal recebeu em audiência pública na tarde de quinta-feira (21) a prestação de contas da Secretaria Municipal de Fazenda, referente ao 3º quadrimestre de 2012. Pelo que demonstrou os números, ao longo de todo exercício a municipalidade arrecadou mais do que gastou.

Como a audiência tratava dos quatro últimos meses do ano, a equipe técnica da Prefeitura, responsável pelas explanações, preparam a apresentação também em números gerais. O relatório entregue à Comissão aponta que o total da receita em 2012 foi de R$ 195,1 milhões, o que corresponde a 97% dos R$ 200,6 milhões previstos na Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Enquanto isso as despesas somaram R$ 162,2 milhões. Somente no 3º quadrimestre o Poder Público Municipal arrecadou R$ 68,789 milhões, 34% da receita total, enquanto que a despesa ficou em R$ 54,729 milhões

A audiência foi presidida pelo vereador Maurício Cassimiro de Lima (PSDB), com a presença do membro vereador Rafael Donizete Lopes.

A prestação de contas ocorre em atendimento à lei federal 8.689, à emenda constitucional 29 e a Lei Orgânica do Município de Itapira. Novamente o evento não contou com participação popular. As explanações ficaram por parte do Secretário Municipal da Fazenda, João Batista Bozzi, além do técnico orçamentário Luis Fabiano Rama.

(Foto Zalberto)

Os números são positivos frente a LDO já que a arrecadação ficou próxima do previsto, enquanto os gastos abaixo do que se esperava. Um relatório pormenorizado foi entregue ao final da audiência aos membros da comissão de Finanças e Orçamento, detalhando as receitas e gastos do 3º quadrimestre de 2012 e exercício como um todo.