Itapira-SP, Quinta-feira, 22/11/2018

Câmara recebe prestação de contas da Prefeitura - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara recebe prestação de contas da Prefeitura
27/05/2013

\

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores de Itapira, recebeu em audiência pública na tarde da última sexta-feira (24), a prestação de contas da Secretaria Municipal de Fazenda, referente ao 1º quadrimestre de 2013. Pelo que demonstrou os números nos primeiros quatro meses deste ano, o Executivo arrecadou mais do que gastou, embora a arrecadação tenha ficado aquém do esperado.

\

Em números globais, o relatório aponta que o total de receita líquida foi de aproximadamente R$ 57,6 milhões, 29% do previsto no orçamento, enquanto as despesas somaram R$ 40,5 milhões. Os valores são menores em comparação com o mesmo período de 2012, alertando para uma queda no orçamento. Na época, os valores ficaram em R$ 60,4 milhões de arrecadação enquanto os gastos apontaram R$ 53,5 milhões. Mesmo assim, o 1º quadrimestre registrou um superávit de aproximadamente R$ 17 milhões.

A reunião foi comandada pela Presidente da Comissão, vereador Maurício Cassimiro de Lima (PSDB), e contou com a presença dos membros, vereadores Rafael Donizete Lopes (PP) e Pedro Tadeu Stringuetti (PPS). As demonstrações com os números detalhados ficaram a cargo do Secretário Municipal da Fazenda João Batista Bozzi.

O evento ocorreu em atendimento à lei federal 8.689, à emenda constitucional 29 e a Lei Orgânica do Município de Itapira. Novamente a presença de público foi diminuta. Segundo afirmou o Secretário Municipal da Fazenda, João Bozzi, os números são preocupantes frente a HhE

Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO (que prevê gastos e arrecadação no município), já que a arrecadação foi cerca de R$ 7,6 milhões aquém do esperado.

Um relatório pormenorizado foi entregue ao final da audiência aos membros da comissão de Finanças e Orçamento, detalhando as receitas e gastos do 1º quadrimestre de 2013.