Itapira-SP, Sexta-feira, 14/12/2018

Câmara recebe prestação de contas da Prefeitura - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara recebe prestação de contas da Prefeitura
28/09/2011

Segundo relatório Executivo arrecadou mais do gastou no 2º quadrimestre

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal recebeu em audiência pública na tarde desta quinta-feira (22) a prestação de contas da Secretaria Municipal de Fazenda, referente ao 2º quadrimestre de 2011. Pelo que demonstrou os números, nos meses de maio, junho, julho e agosto, o Executivo arrecadou mais do que gastou.

Em números globais, o relatório aponta que o total da receita fiscal no período foi de aproximadamente R$ 52,1 milhões, enquanto as despesas somaram R$51 milhões. A reunião foi realizada em atendimento à lei federal 8689, à emenda constitucional 29 e a Lei Orgânica do Município de Itapira. Novamente a presença de público foi diminuta.

Segundo afirmou o Secretário Municipal da Fazenda, Hélio Citrângulo, os números são positivos frente a HhE

Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO (que prevê gastos e arrecadação no município). Na somatória de todo o exercício, de janeiro até agosto, a receita da Prefeitura corresponde a 62.7% do previsto para todo ano de 2011 – R$171 milhões. Já as despesas apontam 55.8% do total.

O comando dos trabalhos ficou a cargo do vereador Mauro Antônio Moreno (PTB), membro da Comissão de Finanças e Orçamento, uma vez que a presidente do grupo, vereadora Sônia de Fátima Calidone dos Santos (PT), não pode estar presente, assim como o outro parlamentar participante, Carlos Alberto Sartori (PSDB). Já Cleber Borges (PPS) acompanhou e participou dos trabalhos.

As explanações foram feitas por Citrângulo e equipe técnica da pasta. Um relatório pormenorizado foi entregue ao final da audiência aos parlamentares, detalhando as receitas e gastos do 2º quadrimestre de 2011.

Foto: Assessoria Câmara Municipal

Parlamentares durante a audiência pública