Itapira-SP, Sexta-feira, 16/11/2018

Câmara recebe prestação de contas da Prefeitura - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara recebe prestação de contas da Prefeitura
24/02/2012

Segundo relatório Executivo arrecadou mais do gastou no exercício de 2011

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal recebeu em audiência pública na tarde desta sexta-feira (24) a prestação de contas da Secretaria Municipal de Fazenda, referente ao 3º quadrimestre de 2011. Pelo que demonstrou os números, ao longo de todo exercício a municipalidade arrecadou mais do que gastou.

Como a audiência tratava dos quatro últimos meses do ano, a equipe técnica da Prefeitura, responsável pelas explanações, preparam a apresentação também em números gerais. O relatório entregue à Comissão aponta que o total da receita em 2011 foi de R$163.7 milhões, o que corresponde a 96% dos R$171 milhões previstos na Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Enquanto isso as despesas somaram R$152.8 milhões. A audiência foi presidida pelo vereador Mauro Antônio Moreno (PTB). Os outros parlamentares pertencentes à presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Luis Hermínio Nicolai (PT) e Cleber Borges (PPL) não compareceram ao encontro.

A prestação de contas ocorre em atendimento à lei federal 8.689, à emenda constitucional 29 e a Lei Orgânica do Município de Itapira. Novamente o evento não contou com participação popular. As explanações ficaram por parte do Secretário Municipal da Fazenda, Hélio Citrângulo, além do técnico orçamentário Fabiano Rama.

Os números são positivos frente a LDO já que a arrecadação ficou próxima do previsto, enquanto os gastos abaixo do que se esperava. Um relatório pormenorizado foi entregue ao final da audiência aos membros da comissão de Finanças e Orçamento, detalhando as receitas e gastos do 3º quadrimestre de 2011 e exercício como um todo.

Foto: Assessoria Câmara Municipal

Moreno presidiu a audiência