Itapira-SP, Sexta-feira, 14/12/2018

Câmara recebe prestação de contas da Saúde referente ao 1º quadri de 2015 - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara recebe prestação de contas da Saúde referente ao 1º quadri de 2015
26/06/2015

Município investiu acima dos 15% previstos para o setor

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal recebeu em audiência pública na tarde desta quinta-feira, 25, a prestação de contas da Secretaria Municipal da Saúde, referente ao 1º quadrimestre de 2015. Mais uma vez a presença do público foi nula.

A audiência foi comandada pelo membro da comissão, vereador Pedro Tadeu Stringuetti (PPS), e contou com a presença do vereador Carlos Aparecido Jamarino (PSC). Por parte da Secretaria da Saúde, estiveram presentes a Sra. Vera Vomero e o Sr. Luiz Fabiano Rama, que fez a demonstração dos números referentes a receita e despesas dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2015.

Segundo os dados apresentados, do total de receitas de impostos, que englobam IPTU, ITBI, IPVA, entre outros tributos, foram arrecadados R$ 54,2 milhões, sendo aplicados R$ 12,7 milhões, 23,5% do total, acima dos 15% previsto em lei. Com relação às receitas oriundas de convênios, transferências e rendimentos, foram arrecadados R$ 5,9 milhões.

Já as despesas totais liquidadas foram de R$ 21,1 milhões, tendo sido pago até agora R$ 14,7 milhões. Os maiores gastos continuam os vencimentos e vantagens fixas (folha de pagamento) com um gasto de pouco mais de R$ 9 milhões no quadrimestre, seguido por outros serviços de terceiros - Pessoa Jurídica com R$ 5,8 milhões, e material de consumo R$ 2,9 milhões.

Na apuração do percentual gasto com a Saúde do Município no primeiro quadrimestre de 2015, como já dito anteriormente, houve uma receita de R$ 54,2 milhões e uma despesa liquidada de R$ 14,7 milhões, o que equivale a um percentual aplicado de 17,3% dos 23,5% empenhado.

Ao final da audiência, já sem mais questionamentos, os representantes da pasta passaram às mãos do vereador Pedro uma cópia detalhada do relatório que permanece à disposição na Casa e se deu por encerrada a audiência pública.