Itapira-SP, Sábado-feira, 17/11/2018

Câmara recebe prestação de contas do 1º quadrimestre - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara recebe prestação de contas do 1º quadrimestre
03/06/2014

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores de Itapira, recebeu em audiência pública na tarde da última quinta-feira (29), a prestação de contas da Secretaria Municipal de Fazenda, referente ao 1º quadrimestre de 2014. Pelo que demonstrou os números nos primeiros quatro meses deste ano, o Executivo arrecadou mais do que gastou, embora a arrecadação tenha ficado aquém do esperado.

Em números globais, o relatório aponta que o total de receita líquida foi de aproximadamente R$ 72,7 milhões, 29% do previsto no orçamento, enquanto as despesas somaram R$ 59,3 milhões, dos quais aproximadamente R$ 30 milhões foram gastos com pessoal e encargos sociais.

A reunião foi comandada pela Presidente da Comissão, vereador Maurício Cassimiro de Lima (PSDB). As demonstrações com os números detalhados ficaram a cargo do Secretário Municipal da Fazenda João Batista Bozzi.

O evento ocorreu em atendimento à lei federal 8.689, à emenda constitucional 29 e a Lei Orgânica do Município de Itapira. Novamente a presença de público foi praticamente zero. Segundo afirmou o Secretário Municipal da Fazenda, João Bozzi, os números são preocupantes frente a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO (que prevê gastos e arrecadação no município), já que a arrecadação ficou aquém do esperado.

Um relatório pormenorizado foi entregue ao final da audiência aos membros da comissão de Finanças e Orçamento, detalhando as receitas e gastos do 1º quadrimestre de 2014.