Itapira-SP, Sexta-feira, 16/11/2018

Câmara reconhece campanhas solidárias do Instituto de Ensino Superior de Itapira - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
05/05/2014

Participação em congresso científico também foi lembrada

A Câmara de Vereadores de Itapira, através da aprovação de três requerimentos de congratulação de autoria do vereador Marcos Paulo da Silva, o Marquinhos (PRB), reconheceu a importância das campanhas sociais desenvolvidas pelo Instituto de Ensino Superior de Itapira, o IESI. Além disso, aprovou uma congratulação com os professores do curso de enfermagem pela brilhante participação no Congresso Paulista de Enfermagem.

O primeiro requerimento congratula com os alunos pelo trabalho de conscientização no trânsito desenvolvido no município no sábado, dia 26 de abril, intitulada 'Não Seja Bixo no Trânsito', com o objetivo de substituir o tradicional trote de calouros por ações socioeducativas.

A programação começou às 09h00 da manhã com a distribuição de panfletos conscientizando a população sobre a importância do uso da faixa de pedestres e os motoristas para que respeitem o dispositivo. Durante o evento, foi realizada a simulação de uma cena de atropelamento de duas pessoas, inclusive com a participação de uma viatura do SAMU e da Defesa Civil. A Guarda Municipal e a Polícia Militar também prestaram apoio à simulação. A Campanha foi desenvolvida pelos alunos Cleuza Elizabeth dos Santos Zago, Celina de Godoy, Washington Luis Vicente, Rosemary Aparecida Pires Barbosa Favero e Caetano Bruno Manzotti, e esteve sob a supervisão da coordenadora Denise de Souza Ribeiro com o acompanhamento do diretor Willian Zacariotto. Vale ressaltar que a ação envolveu todos os estudantes dos cursos de Direito, Administração, Recursos Humanos, Gestão Comercial, Ciências Contábeis, Fisioterapia e Enfermagem, e serviu como exemplo de cidadania e prestação de serviço.

O segundo requerimento aprovou um Voto de Congratulação com toda a direção e alunos do IESI (Instituto de Ensino Superior de Itapira) pela realização da Campanha Páscoa Solidária.

A Campanha foi desenvolvida pelos alunos Cleuza Elizabeth dos Santos Zago, Celina de Godoy, Washington Luis Vicente, Rosemary Aparecida Pires Barbosa Favero, Caetano Bruno Manzotti, Juliana Godoy dos Santos, Jeise Gonçalves de Almeida Aldigeri e Marília Fernanda da Silva, e esteve sob a supervisão da coordenadora Valéria Boretti, com o acompanhamento do diretor Willian Zacariotto. Ao todo, foram arrecadadas 500 caixas de bombons que foram doadas para entidades assistenciais do nosso município como Casa do Pão, Casa da Criança Celencina Caldas Sarkis, Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (APAE), Associação Down de Itapira (ADI), Lar Gracinda Batista, Casa Transitória Flávio Zacchi e Emeb Prof. benedicta de Lourdes Papaleo dos Santos. A ação envolveu os estudantes dos cursos de Direito, Recursos Humanos, Gestão Comercial e Ciências Contábeis, e serviu como exemplo de cidadania e prestação de serviço.

Por último, foi aprovado um voto de congratulação com a coordenação e professores do curso de Enfermagem do IESI pela brilhante participação no Congresso Paulista de Enfermagem. Durante a realização do evento, entre os dias 23 e 26 de abril na capital paulista, três artigos científicos foram apresentados pelos professores do IESI Daniela Turole, Elaine Ribeiro, João Paulo Souza e Thuê Ornellas: "O Papel da Equipe de Enfermagem na Adesão Tratamento Farmacológico: Hipertensão em Foco"; "O Cumprimento de Medida de Segurança Judicial em Unidade Psiquiátrica e Possibilidades do Profissional Enfermeiro para Reinserção Familiar" e "Auditoria em Centro Cirúrgico: Uma Ferramenta de Gestão".