Itapira-SP, Sábado-feira, 17/11/2018

Câmara reconhece desempenho feminino durante entrega da Medalha “Carmen Ruete de Oliveira” - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
27/03/2014

A Câmara de Vereadores de Itapira, em conjunto com a Associação Feminina Pró Cidadania, realizou na noite desta quarta-feira, dia 26, a primeira sessão solene de 2014, ocasião em que outorgou a Medalha “Carmen Ruete de Oliveira”, em reconhecimento às mulheres que se destacaram no exercício de suas funções durante o biênio 2013/2014.

Na ocasião, quinze mulheres foram homenageadas: Berenice de Oliveira; Carmen Ruete de Oliveira; Celene Ferrari Audi; Eliana Assugeni Sobreiro Dias; Elza do Rosário Tarrasqui; Hélia Regina Pichotano; Ivanil Aparecida da Cruz Oliveira; Maria da Penha Siqueira Stevanato; Maria Teresa Puggina Bazani; Nagya de Cassia Andrade; Paula Marcia Antonio; Regina Ramil Marella; Sônia de Fátima Calidone dos Santos; Tânia Graziela Rampim; Zuleica Aparecida da Silva. As ausências ficaram por conta da empresária Carmen Ruete de Oliveira que não pode estar presente por motivos de saúde e da delegada Dr. Nagya de Cássia Andrade, impossibilitada de comparecer devido a um compromisso assumido anteriormente.

Fizeram o uso da palavra o presidente da Casa, vereador Carlos Alberto Sartori, que destacou a emancipação da mulher e a conquista a cada dia de novos espaços em nossa sociedade, bem como a presidente da Associação Feminina Pró Cidadania Cristina Helena Silva Gomes, que lembrou os anos de lutas a favor da igualdade.

Durante a homenagem, integrantes da Banda Lira Itapirense estiveram presentes, e sob a regência do maestro Maurício Perina, executaram o Hino Nacional Brasileiro. Além da medalha de honra ao mérito, as homenageadas da noite foram agraciadas com um belo ramalhete de flores.