Itapira-SP, Quinta-feira, 19/10/2017

Usuário
Senha

Câmara sai do recesso e aprova afastamento de Paganini - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara sai do recesso e aprova afastamento de Paganini
24/01/2017

A Câmara de Vereadores de Itapira aprovou na tarde desta segunda-feira, 23, uma solicitação de licença para tratamento de saúde do Prefeito José Natalino Paganini (PSDB). Para isso, o chefe do Poder Executivo retirou a Câmara do recesso parlamentar de final ano, período que só terminaria no próximo dia 02 de Fevereiro, quando serão retomadas as sessões ordinárias. Paganini deve se afastar de suas atividades de Prefeito sem direito a remuneração por um período de cinco dias. O motivo seria um sério problema de saúde na família. Regimentalmente, compete a Câmara Municipal conceder licença ao Prefeito, vice e vereadores. Em seu lugar, assume o vice prefeito Firmino Sanches Filho (PR).

Durante a sessão extraordinária, a bancada oposicionista na Câmara chegou a questionar a legalidade do requerimento, uma vez que entende que sua rejeição se daria por maioria simples. Mesmo assim, o documento foi aprovado, já que no entendimento do presidente da Casa, vereador Maurício Cassimiro de Lima (PSDB), pelo princípio da igualdade e simetria com a licença de vereadores, a rejeição da matéria só se daria mediante a votação da maioria qualificada, conforme o artigo 60, parágrafo primeiro do Rigemnto Interno da Câmara.

Posse

Ainda durante a sessão, o suplente de vereador Dirceu de Oliveira (PMDB), foi empossado pelos colegas de plenário para ocupar a cadeira vaga pelo agora secretário de Cultura e Promoção Social Tiago Fontolan Batista (PR). Dirceu prestou juramento, assinou o termo de compromisso e sentou-se na cadeira onde cumprirá seu quinto mandato como vereador itapirense.