Itapira-SP, Segunda-feira, 19/11/2018

Câmara se adéqua à norma de acessibilidade - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara se adéqua à norma de acessibilidade
11/03/2011

Rampa de acesso na entrada de atendimento ao

público dispõe características ideais para cadeirantes

O presidente da Câmara Manoel Marques (PV) determinou semana passada a realização de uma obra na entrada de atendimento ao público da sede do Legislativo, sendo construindo uma rampa de acesso para portadores de necessidade especiais, sobretudo os cadeirantes.

A reforma ficará pronta nesta semana, faltando pintura, corrimão e últimos detalhes de acabamento. A iniciativa partiu do vereador Luis Henrique Ferrarini (PV) que apresentou requerimento em plenário para que a medida fosse tomada no início de fevereiro. O texto passou por unanimidade e foi cumprido pela Mesa Diretora.

Além de ser um direito àqueles que possuem necessidade especial, é determinado por lei que os estabelecimentos públicos se adéqüem às normas de acessibilidade, proporcionando desta maneira, além da inclusão social, o acesso rápido, fácil e correto a todo cidadão”, enfatiza o texto.

A entrada de atendimento ao público passou a contar com uma rampa, além de uma escada para atender ambas as parcelas da população. O acesso pela rua João de Moraes teve o corredor alargado para abrigar as duas estruturas. “Essa era uma obrigação que já deveria ter sido cumprida antes pois atende ao direito dos cadeirantes. Agora já estamos de acordo com a legislação, e o mais importante, facilitamos ainda mais o acesso da população à Casa”, analisou Marques.

Fotos: Zalberto

\\

Entrada ganhou rampa para portadores de necessidades especiais