Itapira-SP, Sexta-feira, 14/12/2018

Comemoração ao Mês Municipal Espírita reúne 130 pessoas - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Comemoração ao Mês Municipal Espírita reúne 130 pessoas
25/04/2014

A sessão solene da Câmara Municipal realizada no Clube da Saudade de Itapira na noite desta quinta-feira, em parceria com o Centro Espírita Perdão, Amor e Caridade, para a celebração do Mês Municipal Espírita de Itapira reuniu aproximadamente 130 pessoas.

O evento teve por objetivo homenagear nomes de relevância nacional por disseminarem a doutrina espírita. Na oportunidade cinco pessoas foram homenageadas, porém, apenas três puderam comparecer para receber o diploma “Chico Xavier – um homem chamado amor”. Foram agraciados: André Luís da Silva, Thiago Silva Baccelli, José Thomaz da Silva Sobrinho, Geraldo Lemos Neto e Luiz Cláudio da Silva.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, Carlos Alberto Sartori. Além do presidente, os vereadores Décio da Rocha Carvalho, Maurício Cassimiro de Lima, Marcos Paulo da Silva e Pedro Tadeu Stringuetti, também prestigiaram a sessão.

“Gostaria de externar a honra e orgulho que tomam conta da edilidade itapirense ao homenagearmos tão reconhecidas e renomadas lideranças da doutrina espírita”, destacou Carlinhos Sartori.  E completou: “A brilhante e exemplar vida de Chico Xavier, e há de se enfatizar sua bondade independente de religião ou credo, permitiu criarmos nesta Casa o orgulho de homenagear com um diploma que leva o seu nome àqueles que mais fazem pela doutrina espírita.

O evento durou aproximadamente duas horas. Todos os homenageados fizeram uso da palavra, assim como o Presidente do Centro, Sérgio Villar. Os assuntos giraram em torno da importância de Chico Xavier para a doutrina Espírita, assim como o seu exemplo de vida como ser humano. A solenidade ocorreu em cumprimento à Lei municipal 4084, alterada pela lei 4.422 de março de 2009, que instituiu o mês Espírita em Itapira.