Itapira-SP, Sábado-feira, 17/11/2018

Comissões recebem visita de Secretária de Educação - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Comissões recebem visita de Secretária de Educação
14/02/2011

Ana Lúcia informou que após concurso público realizado pela Prefeitura,

projeto que cria cargos de professores não precisa mais ser votado

As comissões permanentes da Câmara se reuniram na manha de sexta-feira com a Secretária Municipal de Educação, Ana Lúcia Bueno Perucchi, a convite dos próprios parlamentares, para fornecer informações sobre o projeto de lei complementar 09/10, que aumenta números de cargos no quadro profissional de Ensino Fundamental.

Durante o encontro ela informou que não será mais necessária a aprovação de tal propositura, uma vez que a mesma perdeu seu sentido, pois após a apresentação do texto, em setembro do ano passado, já ocorreu concurso público na Prefeitura e foi criado os cargos de professores adjuntos, que irão suprir a necessidade da rede municipal de ensino.

Como líder do prefeito na Casa, o vereador Mino Nicolai (PV), afirmou que solicitará ao Prefeito que envie ofício à Câmara pedindo a retirada do projeto, já que o mesmo perdeu seu objetivo principal. A secretária esteve acompanhada do diretor de Pessoal da Prefeitura, Benedito Aparecido Robles, que também afirmou não haver problema algum em não votar mais o texto.

Vale frisar que a retirada do projeto cabe apenas ao Executivo, autor do projeto. As informações dadas pela Secretária durante a reunião teve por objetivo atender à pedido dos vereadores, que agora tomarão as medidas necessárias para a tramitação da propositura.

Ainda durante o encontro os parlamentares analisaram outros 12 projetos, apresentando pareceres, ou então solicitando que continuem nas comissões para estudo. Todos os pareceres serão lidos em plenário na próxima sessão ordinária, terça-feira, dia 15.

Foto: Zalberto

Secretária, ao fundo, prestou informações aos vereadores das comissões