Itapira-SP, Sexta-feira, 14/12/2018

Comissão da Câmara recebe prestação de contas da Prefeitura - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Comissão da Câmara recebe prestação de contas da Prefeitura
25/05/2012

No primeiro quadrimestre Executivo arrecadou mais do gastou

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal recebeu em audiência pública na tarde de quinta-feira (24) a prestação de contas da Secretaria Municipal de Fazenda, referente ao 1º quadrimestre de 2012. Pelo que demonstrou os números nos primeiros quatro meses deste ano, o Executivo arrecadou mais do que gastou.

Em números globais o relatório aponta que o total de receita líquida foi de aproximadamente R$60,4 milhões, 33% do previsto no orçamento, enquanto as despesas somaram R$53,5 milhões. Os valores são maiores em comparação com o mesmo período de 2011, acompanhando o crescimento do orçamento. Na época os valores ficaram em 55,1 milhões de arrecadação enquanto os gastos apontaram R$44,3 milhões.

A reunião foi comandada pela Presidente da Comissão, vereador Luis Hermínio Nicolai (PT), e teve a presença do vereador Cleber Borges (PPL). As demonstrações com os números detalhados ficaram a cargo do Secretário Municipal da Fazenda Hélio Citrângulo.

O evento ocorreu em atendimento à lei federal 8.689, à emenda constitucional 29 e a Lei Orgânica do Município de Itapira. Novamente a presença de público foi diminuta. Segundo afirmou o Secretário Municipal da Fazenda, Hélio Citrângulo, os números são positivos frente a HhE

Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO (que prevê gastos e arrecadação no município).

Um relatório pormenorizado foi entregue ao final da audiência aos membros da comissão de Finanças e Orçamento, detalhando as receitas e gastos do 1º quadrimestre de 2012.

Foto: Assessoria Câmara Municipal

Vereadores acompanham demonstrativo financeiro