Itapira-SP, Quinta-feira, 22/11/2018

Comissão da Câmara recebe prestação de contas da Prefeitura - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Comissão da Câmara recebe prestação de contas da Prefeitura
25/05/2011

Executivo arrecadou mais do gastou

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal recebeu em audiência pública na tarde de quarta-feira (25) a prestação de contas da Secretaria Municipal de Fazenda, referente ao 1º quadrimestre de 2011. Pelo que demonstrou os números nos primeiros quatro meses deste ano, o Executivo arrecadou mais do que gastou.

Em números globais o relatório aponta que o total de receita líquida foi de aproximadamente R$55,1 milhões, enquanto as despesas somaram R$44,3 milhões. Os valores são maiores em comparação com o mesmo período de 2010, acompanhando o crescimento do orçamento, na época os valores ficaram em 48,6 milhões ne arrecadação enquanto os gastos apontaram R$36,9 milhões.

A reunião foi comandada pela Presidente da Comissão, vereadora Sônia de Fátima Calidone dos Santos (PT), e teve a presença do vereador mauro Antônio Moreno (PTB). As demonstrações com os números detalhados ficaram a cargo do técnico orçamentário Luiz Fabiano Rama e as explicações por conta do Secretário Municipal da Fazenda Hélio Citrângulo.

O evento ocorreu em atendimento à lei federal 8.;689, à emenda constitucional 29 e a Lei Orgânica do Município de Itapira. Novamente a presença de público foi diminuta. Segundo afirmou o Secretário Municipal da Fazenda, Hélio Citrângulo, os números são positivos frente a HhE

Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO (que prevê gastos e arrecadação no município). A arrecadação corresponde a 32% do previsto para o exercício deste ano, R$171 milhões, e os gastos equivalem a 25,9% dos mesmos R$171 milhões projetados.

Um relatório pormenorizado foi entregue ao final da audiência aos membros da comissão de Finanças e Orçamento, detalhando as receitas e gastos do 1º quadrimestre de 2011.

Foto: Assessoria Câmara Municipal

Técnicos da secretaria da fazenda apresentaram os números