Itapira-SP, Sexta-feira, 14/12/2018

Comissão de Finanças recebe prestação de contas da Fazenda - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Comissão de Finanças recebe prestação de contas da Fazenda
04/03/2015

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores de Itapira, recebeu em audiência pública na tarde da última quinta-feira (26) a prestação de contas da Secretaria Municipal de Fazenda, referente ao 3º quadrimestre de 2014, em conformidade ao que dispõe o parágrafo 4º do artigo 8º da Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 2000. Pelo que demonstrou os números, nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, o Executivo arrecadou R$ 73.195.957,00, enquanto as despesas totalizaram R$ 87.768.838,00, perfazendo um déficit orçamentário de aproximadamente R$ 14,5 milhões.

A reunião foi realizada em atendimento à lei federal 8689, à emenda constitucional 29 e a Lei Orgânica do Município de Itapira. Novamente a presença de público foi praticamente zero. Segundo afirmou o Secretário Municipal da Fazenda, João Bozzi, os números ainda são positivos frente a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO (que prevê gastos e arrecadação no município). Na somatória de todo o exercício, de janeiro a dezembro, a receita da Prefeitura corresponde a 89% do previsto para todo ano de 2014.

Já o demonstrativo do resultado primário apresentou um saldo deficitário de R$ 5,6 milhões, sendo R$ 207,8 milhões o total de receitas fiscais, menos R$ 213,4 do total das despesas fiscais.

O comando dos trabalhos ficou a cargo do vereador Maurício Cassimiro de Lima (PSDB), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, que é composta ainda pelos vereadores Pedro Tadeu Stringuetti (PPS) e Joílson Batista Militão da Silva (PSDB).

Um relatório pormenorizado foi entregue ao final da audiência aos parlamentares, detalhando as receitas e gastos do 3º quadrimestre de 2014.