Itapira-SP, Sábado-feira, 17/11/2018

Composição das comissões agrada parlamentares - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Composição das comissões agrada parlamentares
03/02/2011

Opinião foi de que grupos ficaram bem distribuídos

A composição das comissões permanentes da Câmara Municipal, ocorrida por meio de um acordo entre todos os vereadores durante a primeira sessão de 2011, na terça-feira, 01, repercutiu positivamente entre os próprios parlamentares.Após a formação dos grupos e aprovação das composições por unanimidade, o clima foi de satisfação entre os vereadores pelo fato da distribuição igualitária entre partidos e possibilidade de todos participarem.

Foto: Assessoria Câmara

\“Achei que o modo como as escolhas ocorreram foi bem democrático, e tranqüilo. O fato de ter sido por acordo entre os próprios vereadores também foi positivo, já que não gerou nenhum problema entre eles, e desta maneira, conseguimos que os grupos se formassem de maneira igualitária”, analisou o Presidente da Câmara, Manoel Marques (PV), que por exercer o cargo, regimentalmente não pode participar de nenhuma comissão permanente.

O líder do Prefeito na Câmara, Luis Hermínio Nicolai (PV), também elogiou a maneira como a eleição foi conduzida. “O acordo que fizemos deixou (as comissões) bem mesclada e proporcionou a participação de todos com peso igual. Desta maneira os cargos ficaram bem distribuídos e não houve brigas para que isso ocorresse”, avaliou. O vereador mais experiente da Câmara, Toninho Orcini (PPS), disse que as duas comissões com maior peso, a de Finanças e Orçamentos e a de Justiça e Redação acabou bem dividida entre vereadores que se alinham ou não ao Prefeito. “Está bem dividido, e o principal, respeitamos a proporcionalidade de partidos”, disse após a eleição.

Acima: Orcini opinou sobre

assunto; ao lado, Mino afirmou

que comissões ficaram bem

distribuídas.