Itapira-SP, Quinta-feira, 25/04/2019

Congratulação e aplausos com a Associação Down de Itapira - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Congratulação e aplausos com a Associação Down de Itapira
22/03/2013

Diretores, colaboradores, pais e as crianças com Síndrome de Down lotaram o Plenário da Câmara durante homenagem.

Na última sessão legislativa, (19) a Câmara Municipal aprovou o Requerimento nº 41/2013, de autoria do vereador Rafael Donizete Lopes e assinado por todos os vereadores, um voto de congratulação e aplausos com a Associação Down de Itapira, na pessoa do Presidente Antonio Donizete Pelizari,  diretores, funcionários e pais, pela data de 21 de Março, Dia Internacional da Síndrome de Down.  Na exposição de motivos, o autor destaca que não há quem não se sensibilize com uma criança com Síndrome de Down. Cada ganho motor, cada sorriso, cada olhar encanta a todos que lidam com o seu tratamento, mais um motivo pela apresentação da presente congratulação com a Associação Down de Itapira.

\

Aprendizado, independência e desempenho motor vão sendo adquiridos passo a passo, e isso dá uma sensação maravilhosa e muito orgulho. Como a Associação Down de Itapira vê as crianças com Síndrome de Down?   Vê, como crianças dóceis, gentis, inteligentes e, acima de tudo, guerreiras. Fazem tudo como as outras, podem demorar mais a se desenvolverem, é verdade, mas atingem seus objetivos. Andam, correm, brincam, aprendem, falam e retribuem todo o carinho que recebem de todos que estão ao seu redor. Encantam a todos.