Itapira-SP, Sexta-feira, 14/12/2018

Corpo de ex deputado João Baptista Breda é velado na sede do Poder Legislativo - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Corpo de ex deputado João Baptista Breda é velado na sede do Poder Legislativo
25/01/2016

O corpo do ex deputado estadual itapirense João Baptista Breda, de 78 anos, foi velado no plenário da Câmara Municipal de Itapira na manhã deste sábado, ocasião em que estiveram presentes familiares, amigos e lideranças políticas estaduais, como o Deputado Estadual Barros Munhoz e o ex Senador e atual Secretário de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, Eduardo Suplicy.

Breda faleceu na manhã da última sexta-feira, 22, na cidade de São Paulo, onde residia, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Seu corpo foi velado durante todo o dia na Assembleia Legislativa do Estado. No início da madrugada o corpo chegou à sede do Legislativo itapirense onde permaneceu até às 10h00 da manhã de sábado. O corpo foi sepultado no Cemitério Municipal da Saudade.

João Baptista Breda nasceu em Itapira em 22 de maio de 1937. Em 1978 foi eleito à 9ª Legislatura da Alesp (1979/1983), e escreveu um extenso currículo de lutas pelos Direitos Humanos. Desde 1998 atuava como psiquiatra na Ordem dos Advogados do Brasil OAB de São Paulo, através da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp).