Itapira-SP, Quinta-feira, 23/05/2019

Curso para Vereadores realizado com sucesso pela Câmara Municipal de Itapira. - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Curso para Vereadores realizado com sucesso pela Câmara Municipal de Itapira.
11/03/2013

Vereadores de várias cidades da região participaram do Curso de Formação Política – Vereança Paulista, Funções da Câmara Municipal / Vereador.

A câmara Municipal de Itapira, realizou neste sábado, 9,  em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo,  o Curso de Formação Política – Vereança Paulista, Funções da Câmara Municipal / Vereador, com carga horária de 4 horas,  com o palestrante Dr. Maurílio Maldonado, Diretor-Presidente do Instituto do Legislativo Paulista- ILP e Procurador da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, discorrendo sobre os princípios Constitucionais e o Legislativo Municipal; As funções do Poder Legislativo, tais como: função legislativa; função fiscalizadora/controladora; e função julgadora; Estrutura Organizacional: Presidência, Mesa Diretora, Colégio de Líderes, Comissões. Atividades do Poder Legislativo: Da iniciativa das proposituras, as espécies de iniciativa, fase conclusiva dos projetos de lei, sanção, promulgação, veto, publicação.

(Fotos Zalberto)

O evento contou com a participação de 29 Vereadores, de Itapira e das seguintes cidades da região: Morungaba, Águas de Lindóia, Lindóia, Aguaí, Socorro e Espírito Santo do Pinhal, além da participação da Supervisora de Ensino de Mogi Mirim, Gilmara Gomes Barbosa.

\

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Alberto Sartori chamou para compor a Mesa principal o Deputado José Antonio Barros Munhoz, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o Prefeito Municipal de Itapira, José Natalino Paganini e o Dr. Maurílio Maldonado, responsável pela ministração do curso.

\

Ao final do evento, o Presidente Carlos Sartori agradeceu as presenças dos participantes, ressaltando que a realização do curso para capacitação dos Vereadores só foi possível em face da parceria do Poder Legislativo Itapirense com a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, através do Presidente daquela Casa Legislativa, deputado Barros Munhoz.