Itapira-SP, Sexta-feira, 16/11/2018

Diploma Anna Nery é entregue aos profissionais da Saúde - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Diploma Anna Nery é entregue aos profissionais da Saúde
01/06/2016

Presidente da Federação dos Trabalhadores esteve mais uma vez presente

A entrega do diploma Anna Nery aos profissionais da área da Saúde que se destacaram no biênio 2015/2016, foi realizada na noite da última segunda-feira, 30, no plenário da Câmara Municipal. O evento acontece tradicionalmente no mês de maio, em comemoração ao Dia da Enfermagem, e acontece em parceria com o Sindicato dos Trabalhados nos Estabelecimentos da Saúde de Campinas e Região (SinSaúde), sub-sede de Itapira.

Como tradicionalmente acontece todos os anos, foram 21 homenageados (ver box) das sete instituições diferentes: Clínica de Repouso Itapira; Fundação Espírita Américo Bairral; Casa de Repouso Allan Kardec; Santa Casa de Misericórdia de Itapira; Hospital Municipal de Itapira; Lar São Vicente de Paulo e Clínica de Repouso Santa Fé.

A condução dos trabalhos ficou a cargo do presidente da Câmara, vereador Décio da Rocha Carvalho, autor do projeto de Decreto Legislativo que regulamentou a homenagem em 2016. Zé Branco destacou o empenho e a dedicação dos profissionais da área.

“Em nome da Câmara Municipal de Itapira, eu quero agradecer pública e solenemente todos vocês pela importância dos serviços prestados à nossa comunidade. Sem vocês e a sensibilidade com que atuam, a Saúde itapirense não seria a mesma, principalmente em se tratando de um país onde a Saúde é tão precária”, destacou o presidente.

Na ocasião, também fizeram o uso da palavra os vereadores, Pedro Tadeu Stringuetti, Marcos Paulo da Silva, Carlos Aparecido Jamarino, Juliano Feliciano, Maurício Cassimiro de Lima, Carlos Alberto Sartori, Rafael Donizete Lopes e o prefeito José Natalino Paganini, que também destacou a importância dos profissionais da Saúde.

“Este evento é muito importante porque ele se transforma, no fundo, em uma homenagem às instituições de Saúde de Itapira, que representam, é necessário dizer, um paradigma de qualidade e de eficiência. Em um momento em que todo o Brasil se luta por atendimento digno de Saúde, podemos agigantar nossa visão perante o nome de todos aqueles que aqui estão, profissionais e instituições, e reconhecer que, sim, Itapira se destaca neste setor”, enfatizou o Prefeito.

O último a fazer uso da palavra foi o presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo Dr. Edison Laércio de Oliveira. “Coube a mim falar por último e o faço com tranquilidade. Até porque assino embaixo todas as qualidades mencionadas aqui aos profissionais da saúde. Mas cabe a mim também fazer alguns alertas sobre algumas coisas que o país atravessa. Infelizmente, em mais de 40 anos na área da Saúde, pude constatar que nada evoluiu em prol dos trabalhadores. Temos muita dificuldade em entender a cabeça dos nossos líderes ou pseudo líderes quando assumem a cadeira da governança. Eles mudam o discurso, mudam o curso do rio como se lá na frente pudessem juntar de novo. Homenagem como esta poderia ocorrer a nível nacional. Projeto aprovado por unanimidade na Câmara dos Deputados, mas que foi vetado pelo Presidente da República à época Sr. Luís Inácio Lula da Silva. Projeto das 30 horas para enfermagem, como bem lembrou aqui o vereador Marquinhos, entrou e saiu daquela Casa de Leis por diversas vezes, recebeu assinatura de todas as lideranças de partido, mas por incrível que pareça sempre foi retirado a pedido de quem? Do Governo Federal. Então, algumas coisas mudam neste país, mas mudam para pior. E agora de fato nós chegamos ao fundo do poço. Saiu uma presidenta que representava o Partido dos Trabalhadores e que podia ter feito algo pelos trabalhadores, mas que muito pouco foi feito. E saiu por não saber lidar com o Poder, pois o poder é dado àqueles que tem humildade, àqueles que pensar em prol de uma maioria, e não para os de sempre. Pois nossos deputados, senadores e presidente pegam o avião e pousam no Albert Einstein para serem atendidos. A população fica na fila, morre na fila! E os trabalhadores da Saúde morrem junto. E falar que mudou, que temos uma esperança?  Tudo farinha do mesmo saco! As notícias estão aí a mostrar. Podemos acreditar? Sim, podemos, mas em nós, no trabalho que a gente desenvolve no dia a dia, no esforço diário dos trabalhadores em geral, e em especial dos trabalhadores da Saúde. Aprendemos que temos que caminhar com nossas próprias pernas”, destacou Edison. E completou: E por último, vocês homenageados desta noite, têm esta responsabilidade de representar seus colegas. Que vocês levem para o resto de suas vidas esta homenagem, este reconhecimento da sociedade itapirense à tudo aquilo que vocês a ela devotam”, finalizou Oliveira.

BOX

Confira os homenageados deste ano:

I - Clínica de Repouso Itapira

a) Administração: Sra. Patrícia Helena da Silva Castro