Itapira-SP, Sexta-feira, 14/12/2018

Diploma Anna Nery lota dependências da Câmara Municipal - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Diploma Anna Nery lota dependências da Câmara Municipal
21/05/2018

A entrega do diploma Anna Nery (2017/2018) aos profissionais da área da Saúde foi realizada na noite da última sexta-feira, 18, no plenário da Câmara Municipal. O evento – que acontece tradicionalmente no mês de maio, em comemoração ao Dia da Enfermagem, e é realizado em parceria com o SinSaúde de Itapira – reuniu cerca de 100 pessoas.

Este ano foram 18 homenageados (ver box) de seis instituições diferentes: Fundação Espírita Américo Bairral; Casa de Repouso Allan Kardec; Santa Casa de Misericórdia de Itapira; Hospital Municipal de Itapira; Lar São Vicente de Paulo e Clínica de Repouso Santa Fé.

A condução dos trabalhos ficou a cargo do presidente da Câmara, vereador Maurício Cassimiro de Lima, autor do Projeto de Decreto Legislativo que regulamentou a homenagem em 2018. Na abertura da sessão, o Presidente destacou o empenho e a dedicação dos profissionais da área e fez questão de lembrar do vereador Toninho Orsini, que instituiu a comenda em 2003 quando era presidente do Legislativo itapirense.

“Sem vocês a Saúde itapirense não seria a mesma, principalmente pelo afinco e dedicação com que cada um exerce suas funções. Para trabalhar na área da saúde é preciso vocação, e sobretudo amor”, destacou o presidente.

Ainda fizeram o uso da palavra as vereadoras Beth Manoel e Professora Marisol, os vereadores Carlos Alberto Sartori e Luan Rostirolla, além da diretora de saúde Vera Vômero, que na ocasião representou o Secretário Municipal de Saúde Wagner Lourenço. Todos congratularam com os homenageados e seus familiares presentes.

O último a fazer uso da palavra foi o presidente do SinSaúde de Itapira, Sr. Ademir Nani. “Este ano o sindicato completa 80 anos de existência, de lutas pelos direitos dos trabalhadores da Saúde. Mas ele não existiria se não fosse por vocês, profissionais dedicados, que fazem da profissão um verdadeiro sacerdócio. Muito rapidamente eu gostaria de parabenizá-los em nome de toda classe, inclusive daqueles que continuam trabalhando para garantir a saúde neste exato momento em que fazemos esta homenagem. Parabéns a todos!”, encerrou.

BOX

Confira os homenageados deste ano:

I - Fundação Espírita Américo Bairral

a) Administração: Sr. Claudiomir Luppi