Itapira-SP, Sexta-feira, 14/12/2018

Dr. Marcos da Costa recebe título de cidadão itapirense - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Dr. Marcos da Costa recebe título de cidadão itapirense
23/05/2016

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB/SP), Dr. Marcos da Costa, recebeu na noite de sexta-feira, dia 20, o titulo honorário de cidadão itapirense, conforme o Decreto Legislativo nº 286, de 18 de novembro de 2015. Na ocasião, cerca de 100 pessoas acompanharam a sessão solene, que contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Prefeito Municipal José Natalino Paganini, a juíza da Comarca de Itapira Dr. Hélia Regina Pichottano, do Presidente da OAB sub sede Itapira Dr. Thomaz Antônio de Moraes, além advogados e juristas.

Durante a sessão, diversos vereadores fizeram o uso da palavra e parabenizaram o homenageado. O autor da propositura, vereador Carlinhos Sartori (PSDB), enalteceu a luta diária de Marcos da Costa no comando de mais de 350 mil advogados – cerca de um terço de todos os advogados do Brasil – bem como de mais de 15 mil instituições filiadas. “Tenho o dever de reconhecer o empenho diário deste homem na representação da maior secional do País, além da árdua tarefa e do esforço cotidiano em oferecer à sociedade o ordenamento de suas condutas e a solução para seus conflitos”, destacou o vereador.

Paganini também fez uso da palavra e foi lacônico: “Sem advogado, não há Justiça”, disse o chefe do Poder Executivo. Ainda fizeram o uso da palavra os vereadores Maurício Cassimiro de Lima (PSDB) e Rafael Donizete Lopes (PROS), além do ex vereador e advogado Dr. Ariovaldo Risola e do presidente da OAB de Itapira Dr. Thomáz.

“Eu relembro bem quando da inauguração da nova Casa do Advogado de Itapira, quando o Dr. Marcos da Costa estava se convalescendo de um acidente e nós queríamos protelar a cerimônia e ao entrar em contato com sua assessoria ficamos sabendo que seu comentário teria sido: o presidente para, mas a OAB não para jamais. Isso demonstra o enorme comprometimento deste homem diante de uma das instituições de maior credibilidade do nosso país. Não por acaso, o Dr. Marcos da Costa vem fazendo um excelente gestão junto à presidência da OAB”, destacou Moraes.