Itapira-SP, Segunda-feira, 19/11/2018

Escritor e ambientalista recebe o reconhecimento da Câmara - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Escritor e ambientalista recebe o reconhecimento da Câmara
17/09/2015

O escritor, poeta e ambientalista Almir Carulla, recebeu esta semana um voto de congratulação da Câmara de Vereadores de Itapira. O requerimento, de autoria do vereador Joílson Batista Militão da Silva (PSDB), foi aprovado por unanimidade em plenário, e congratula com Carulla pelo recente trabalho de conscientização contra o uso de drogas.

Com uma trajetória de vida muito difícil, principalmente por ter vivido na pele a dependência química, Almir Carulla sentiu a necessidade de contar sua própria história de superação, sua luta para deixar o mundo das drogas, o que vem fazendo através de palestra que ministra em escolas e entidades da cidade. Exemplo disso, foi a última realizada no mês de agosto, quando reuniu cerca de 300 jovens alunos da Escola "Elvira Santos de Oliveira", o ESO. Na ocasião, Almir Carulla falou sobre a importância da família como alicerce para se manter longe da ilusão das drogas, entre outros aspectos que envolvem a dependência química.

Desde 1998, Almir Carulla também desenvolve no município um importante trabalho de conscientização ambiental, ministrando palestras em diversas instituições de ensino e entidades assistenciais do município. A palestra "Reciclar é proteger o Meio Ambiente", onde alerta para o uso exagerado dos recursos naturais, já foi assistida por centenas de pessoas, entre alunos, funcionários de empresas e organização não governamentais (ONG´s), tanto em Itapira quanto em outras cidades da região. Vale destacar que trata-se de um trabalho voluntário.

Ao final da sessão, o presidente da Casa, vereador Décio da Rocha Carvalho (PSB) autorizou Almir Carulla a utilizar a tribuna da Câmara, ocasião em que agradeceu a oportunidade e a homenagem do Poder Legislativo Itapirense, recitando uma de suas obras poéticas.