Itapira-SP, Segunda-feira, 16/07/2018

Estacionamento rotativo “Zona Azul” foi tema de encontro na Câmara Municipal - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Estacionamento rotativo “Zona Azul” foi tema de encontro na Câmara Municipal
02/06/2017

Secretária de Recursos Materiais explanou sobre o assunto

Em atendimento ao Requerimento nº 108/2017, de autoria do vereador Rafael Donizete Lopes (PROS), a Secretária Municipal de Recursos Materiais, Sra. Rosemary Trafani, esteve na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (1º), para esclarecer a edilidade quanto ao andamento do processo licitatório para implantação do estacionamento rotativo na cidade, popularmente conhecido como “Zona Azul”. De acordo com a titular da pasta, um mandato de segurança impetrado em Janeiro de 2017 por uma das empresas participantes, a ASG Estacionamento, foi acatado pela justiça local que suspendeu por tempo indeterminado o andamento do processo.

“Em 2015, o Tribunal de Contas da União julgou irregular o processo licitatório que habilitou a exploração do serviço à empresa Central Park, o que obrigou o Prefeito José Natalino Paganini a romper com o contrato. Desde então, deu-se início a um novo processo de licitação, sendo o mesmo suspenso pela Justiça através de um mandato de segurança impetrado por uma das empresas participantes. Neste momento, aguardamos um posicionamento do Judiciário para que retomemos o processo de licitação”, explicou a Secretária.

Diante da explanação e em comum acordo entre os pares, o presidente da Casa, vereador Maurício Cassimiro de Lima (PSDB) sugeriu que o Legislativo encaminhe um ofício à Justiça local solicitando agilidade na observância do caso, tendo em vista que a população e os comerciantes tem tido dificuldades e até mesmo prejuízos com a falta de estacionamento na região central da cidade.