Itapira-SP, Sábado-feira, 17/11/2018

Fazenda presta contas do 1º quadrimestre de 2015 - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Fazenda presta contas do 1º quadrimestre de 2015
01/06/2015

Queda na arrecadação preocupa Executivo

A Secretaria Municipal da Fazenda e a Comissão de Finanças e Orçamento, Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social da Câmara de Vereadores, realizaram audiência pública na tarde da última quarta-feira, 27, para prestar contas da evolução orçamentária do município no primeiro quadrimestre de 2015, referente aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, em conformidade com a Lei Complementar nº 101 de 04 de maio de 2000.

Na ocasião, os trabalhos ficaram a cargo do vereador Carlos Aparecido Jamarino, nomeado a doc. presidente da comissão, já que o vereador Maurício Cassimiro de Lima não pode estar presente. Já a explanação ficou por conta da equipe técnica da Prefeitura, representada na oportunidade pelo Secretário de Finanças Sr. João Batista Bozzi, indicado pelo prefeito municipal José Natalino Paganini.

Em números globais, o relatório aponta que o total da receita líquida no período foi de aproximadamente R$ 81,5 milhões, ou seja, 28% do orçamento anual, enquanto as despesas somaram R$ 66,2 milhões, perfazendo um superávit de R$ 15,2 milhões. Em termos de resultado primário, o total das receitas líquidas para o período ficou é de R$ 76,5 milhões, enquanto que a despesas foram de R$ 64,2 milhões. Já o resultado nominal até 30 de abril é R$ 10,6 milhões.

Ao final, o Sr. João Batista Bozzi, passou às mãos do vereador Carlos Ap. Jamarino o relatório referente ao 1º quadrimestre da gestão fiscal de 2015.