Itapira-SP, Domingo, 24/09/2017

Usuário
Senha

Fazenda presta contas do 1º quadrimestre de 2017 - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Fazenda presta contas do 1º quadrimestre de 2017
31/05/2017

A Secretaria Municipal da Fazenda e a Comissão de Finanças e Orçamento, Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social da Câmara de Vereadores, realizaram audiência pública na tarde desta quarta-feira, 30, para prestar contas da evolução orçamentária do município no primeiro quadrimestre de 2017, referente aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, em conformidade com a Lei Complementar nº 101 de 04 de maio de 2000.

Na ocasião, os trabalhos ficaram a cargo da vereadora Beth Manoel, nomeada a doc. presidente da comissão, já que o vereador Rafael Donizete Lopes atrasou devido a um compromisso profissional. O vereador e líder do Prefeito na Casa, Luan Rostirolla também esteve presente. Já a explanação ficou por conta da equipe técnica da Prefeitura, representada na oportunidade pelo Secretário de Finanças Sr. João Batista Bozzi, indicado pelo prefeito municipal José Natalino Paganini.

Em números globais, o relatório aponta que o total da receita líquida no período foi de aproximadamente R$ 78,3 milhões, ou seja, 27,55% do orçamento anual, enquanto as despesas somaram R$ 71,9 milhões, perfazendo um superávit de R$ 6,3 milhões. Em termos de resultado primário, o total das receitas líquidas para o período ficou é de R$ 78,3 milhões, enquanto que a despesas foram de R$ 68,9 milhões. Já o resultado nominal até 30 de abril é R$ 7,4 milhões negativos.

Ao final, o Sr. João Batista Bozzi, passou às mãos dos vereadores o relatório referente ao 1º quadrimestre da gestão fiscal de 2017.