Itapira-SP, Sábado-feira, 17/11/2018

Fazenda presta contas do 2º quadrimestre - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Fazenda presta contas do 2º quadrimestre
26/09/2014

Audiência pública foi realizada no plenário da Câmara

A Secretaria Municipal da Fazenda e a Comissão de Finanças e Orçamento, Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social da Câmara de Vereadores, realizaram audiência pública na tarde desta quinta-feira, 25, para prestar contas da evolução orçamentária do município no segundo quadrimestre de 2014, referente aos meses de maio, junho, julho e agosto, em conformidade com a Lei Complementar nº 101 de 04 de maio de 2000.

Na ocasião, os trabalhos ficaram a cargo do vereador Pedro Tadeu Stringuetti, nomeado a doc. presidente da comissão, já que o vereador Maurício Cassimiro de Lima não pode estar presente. Já a explanação ficou por conta da equipe técnica da Prefeitura, representada na oportunidade pelo Secretário de Finanças Sr. João Batista Bozzi, indicado pelo prefeito municipal José Natalino Paganini.

Em números globais, o relatório aponta que o total da receita líquida no período foi de aproximadamente R$ 71 milhões, enquanto as despesas somaram R$ 67,2 milhões, perfazendo um superávit de R$ 3,2 milhões. Em termos acumulados, o total de receitas fiscais é de R$ 138,2 milhões, frente ao total de despesas fiscais de R$ 124,8 milhões, apresentando um saldo positivo de R$ 13,4 milhões. Na somatória de todo o exercício, de janeiro até agosto, a receita da Prefeitura corresponde a 59% do previsto para todo o ano de 2014.

Ao final, o Sr. João Batista Bozzi, passou às mãos do vereador Pedro Tadeu Stringuetti o relatório referente ao 2º quadrimestre da gestão fiscal de 2014.