Itapira-SP, Quinta-feira, 20/06/2019

Fábio Galvão dos Santos assume definitivamente cadeira de Rafael Lopes - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Fábio Galvão dos Santos assume definitivamente cadeira de Rafael Lopes
05/06/2019

Um fato inusitado marcou a 18ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Itapira, realizada nesta terça-feira, dia 4 de junho. Ainda durante o Expediente, o presidente da Casa, vereador Luan dos Santos Rostirolla (PRB) fez a leitura de um ofício comunicando oficialmente a renúncia do vereador Rafael Donizete Lopes (PROS), popularmente conhecido como Dr. Rafael, à cadeira do Legislativo itapirense. Para assumir a vaga, foi empossado na mesma ocasião, o suplente de vereador Fábio Galvão dos Santos, mais conhecido como Faustinho, que passa a ocupar o cargo definitivo de vereador.

Presidente faz a leitura do ofício de renúncia de Rafael Lopes

Rafael Donizete Lopes é nascido em Santa Rita de Caldas (MG). É médico ortopedista do Hospital Municipal. Foi eleito em 2012 pelo Partido Progressista (PP) para a 16ª Legislatura com 2.016 votos (62,1% dos votos do partido) pela coligação PP / PR / PMN / PSB. Ocupou a vice-presidência da Câmara no biênio 2013/2014. Em 2016, já pelo PROS - Partido Republicano da Ordem Social, foi eleito para a 17ª Legislatura com 1.747 votos (86,1% dos votos do partido) pela coligação PSD / PROS / PC do B / PRP. Ocupou a cadeira de 1º secretário no biênio 2017/2018. Durante os dois mandatos, foi líder da bancada da oposição na Casa.

Dr. Rafael Lopes foi eleito em dois mandatos

Despedida

Na segunda-feira, dia 4, Rafael Lopes esteve pela manhã na Câmara Municipal, e após uma conversa particular com o presidente e o diretor administrativo, convocou todos os servidores do legislativo, aos quais anunciou em primeira mão sua renuncia. Rafael agradeceu pelo tempo de convivência com todos, afirmou que sua decisão tem por base motivos particulares, principalmente questões familiares e de trabalho, e se despediu de todos na ocasião.

“Levarei para o resto da minha vida as amizades que fiz aqui. Podem ter certeza que tantos os vereadores quanto os funcionários com os quais eu mantive contato ao longo destes seis anos, ficarão marcados na minha memória. Aprendi muito e passeia a admirar cada um de vocês”, disse o vereador em tom de despedida.

Faustinho

Ainda na sessão desta terça-feira, Fábio Galvão dos Santos (PC do B), suplente pela coligação, assinou o termo definitivo de posse. Faustinho é nascido em Itapira, tem 40 anos e é advogado. Foi eleito suplente de vereador em 2016 pela coligação PSD / PROS / PC do B / PRP com 545 votos. Ainda durante a 18ª sessão ordinária, foi escolhido pelos colegas de bancada como novo líder da oposição.

“Queria agradecer primeiramente a Deus, e também a ao meu pai e minha mãe, que sempre foram exemplos para mim. Quero dizer que vou honrar os votos que eu obtive e vou trabalhar em prol da população itapirense independente de bandeia, partido ou coligação. Meu dever e responsabilidade é para com o povo itapirense”, destacou o agora vereador.