Itapira-SP, Sexta-feira, 15/12/2017

Usuário
Senha

Filho de Chico Xavier recebe título de cidadão itapirense - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Filho de Chico Xavier recebe título de cidadão itapirense
27/04/2017

Diploma Chico Xavier também foi entregue na sessão

A Câmara de Vereadores de Itapira realizou nesta terça-feira, 25, sua terceira sessão solene de 2017, ocasião em que outorgou o título de cidadania itapirense ao renomado espiritualista, Dr. Eurípedes Humberto Higino dos Reis. Natural de Uberaba (MG), Eurípedes é filho adotivo do líder da doutrina espírita no Brasil, o médium Chico Xavier. Durante o evento, também foi entregue o diploma “Chico Xavier: um homem chamado amor”, quando o Centro Espírita Perdão, Amor e Caridade comemorou o Mês Municipal Espírita de Itapira, em cumprimento à Lei municipal 4084, alterada pela lei 4.422 de março de 2009, que instituiu o evento no calendário oficial do município.

Ao todo, cerca de 90 pessoas prestigiaram a sessão solene no plenário da Câmara.

Tradicionalmente, o evento homenageia nomes de relevância por disseminarem a doutrina espírita, seja ela no âmbito local, regional, nacional e desta vez, até mesmo internacional. Este ano, seis pessoas foram homenageadas. Apenas três puderam comparecer para receber a honraria: Marta Rita Vilela, Maria Elisa Dias e Belmiro Chagas Neto. Os dedmais homenageados receberão em ocasião oportuna pessoalmente por Sérgio Villar, presidente do Centro. São eles: Maria Julieta da Conceição Marques, Orlando Santos Carvalho e Antônio Manoel Martins Mendonça.

Novamente este ano, durante a sessão solene foi realizada a outorga de título de cidadão itapirense. Eurípedes Humberto Higino dos Reis, hoje com 64 anos, foi adotado por Chico Xavier na infância, ainda aos oito anos de idade. Era tido como um dos "filhos" mais confiáveis acolhidos pelo "médium". Formado em Odontologia, é um dos responsáveis pelos direitos autorais da obra de Chico Xavier. Foi também o fundador da Associação Casa da Paz e dirige o Grupo Espírita da Prece e o Museu Chico Xavier, instalado onde o médium viveu grande parte de sua vida, em Uberaba.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Maurício Cassimiro de Lima e contou com a presença dos vereadores Carlos Alberto Sartori, autor da propositura e Mino Nicolai.