Itapira-SP, Sábado-feira, 17/11/2018

Fundadores da Escola de Pregadores de Itapira são homenageados na Câmara - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Fundadores da Escola de Pregadores de Itapira são homenageados na Câmara
16/09/2015

Os pastores da Igreja Evangélicos Aniel Cruz e Jonathan Olevaqui foram homenageados na sessão da última terça-feira, dia 15 de setembro, através de uma propositura do vereador Joílson Batista Militão da Silva (PSDB), assinada pelos demais vereadores. O requerimento nº 273/2015, que congratula com os pastores pela recente inauguração da Escola de Pregadores de Itapira, foi aprovado por unanimidade.

De acordo com seus idealizadores, trata-se de um projeto pioneiro em nosso município, que tem como principal objetivo oferecer às comunidades evangélicas, a oportunidade de aperfeiçoamento para seus líderes, preparando pastores, evangelistas, presbíteros, diáconos, professores de escolas bíblicas e membros vocacionados para melhor servirem a Igreja de Jesus Cristo, bem como a sociedade como um todo. Trata-se de uma formação teológica que venha agregar a já atuante formação destes líderes religiosos

Segundo o pastor Aniel Cruz, a missão da escola é também despertar nos corações dos jovens a vontade de ministrar e de se tornarem obreiros do reino de Deus qualificados para toda a boa obra. “Temos como Missão, além de instrução teológica, passar valores éticos e morais, para que o obreiro seja um canal de bênção em sua igreja. Ensinamos a respeitar seus líderes que é o principio de um púlpito sadio”, destacou.

Aniel Cruz é neto de um dos primeiros crentes da Igreja de Cristo Pentecostal no Brasil em Mogi Guaçu. Pregador da palavra desde os quinze anos de idade, há mais de 20 anos comanda um Ministério e prega em Conferências e Congressos. Formado em Teologia pelo Seminário Brasileiro de Teologia, é professor de Homilética e Hermenêutica, e bacharel em Direito pela faculdade Anhanguera. Atualmente é Pastor Presidente da ICPB de Mogi Guaçu.