Itapira-SP, Terça-feira, 21/08/2018

Gestão Democrática da Educação foi tema de audiência pública na Câmara - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Gestão Democrática da Educação foi tema de audiência pública na Câmara
25/05/2018

A Câmara Municipal de Itapira, através de uma iniciativa da vereadora Prof.ª Marisol (PSD), realizou na noite desta quinta-feira, dia 24, audiência pública para debate do tema “Gestão Democrática da Educação: As Instituições Públicas devem ser administradas com base no princípio da Gestão Democrática”.

Na ocasião, estiveram presentes cerca de 50 pessoas, entre elas as vereadoras Professora Marisol e Beth Manoel, a Presidente do Sindicato Cristina Helena Silva Gomes, a Secretária Municipal de Educação Nadir Martins da Silva Lavoura e o diretor do Centro Universitário de Itapira (Uniesi) Willian Zacariotto, além de professoras e diretoras da rede pública de ensino municipal e estadual.

A explanação da noite ficou por conta do Prof.º Eduardo Cezar da Silva, Diretor Adjunto da Federação dos Professores do estado de São Paulo – FEPESP; Presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação seção São Paulo -UNCME – SP; Membro do Fórum Estadual de Educação de São Paulo e Membro do Comitê Paulista da Campanha Nacional pelo Direito a Educação.

Além dele, também contribuiu para a discussão a Prof.ª Sara Santana, Professora de Educação Infantil, atualmente exercendo a função de Dirigente Sindical e Presidenta do Conselho Municipal de Educação da cidade de Guarulhos. Graduada em Pedagogia, e em Educação Física pela Universidade Nove de Julho.

Ao final da audiência, formou-se uma Comissão para estudos e implantação da Gestão Democrática da Educação no município de Itapira, que será composta pelos seguintes membros: Vereadora Professora Marisol, Vereadora Beth Manoel, Secretária de Educação Nadir Martins da Silva Lavoura, Diretora do Sindicato Loide Lopes Bueno, a diretora da Escola Estadual “Elvira Santos de Oliveira” Eliane Peres, o provedor da Santa Casa Jurgen Bochat, a diretora da Etec “João Maria Stevanatto” Camila Murari Matiello, além das mães de alunos Sandra Zordan, Wilma e Celene Avancini.