Itapira-SP, Terça-feira, 20/11/2018

GM é homenageada durante sessão - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
GM é homenageada durante sessão
02/12/2011

Guardas prestigiaram sessão do legislativo

Os integrantes da Guarda Municipal de Itapira, e a própria corporação, foram homenageados com uma moção de louvor e aplausos durante a sessão de terça-feira (29). O objetivo foi exaltar os servidores que participaram da ação envolvendo uma tentativa de assalto na empresa Estrela, cuja atuação resultou na prisão de seis assaltantes e liberação de 46 reféns que estavam sobre a mira de armas.

Como feito na semana passada, quando a PM também foi homenageada, a propositura exaltando a ação dos Guardas leva assinatura de todos os parlamentares e passou rapidamente pelo plenário após ter sido lida na íntegra. Todo o processo foi acompanhado de perto pelos representantes da Guarda, inclusive com o comandante da corporação, o GM Heraldo Donizete D. Sabadini.   O texto lembra ainda a importância crucial da Polícia Militar e Polícia Civil no desenrolar de toda a ocorrência.

O requerimento enfatiza a participação da GM no apoio em toda a situação e, depois que ocorreu a liberação dos reféns, na prisão dos meliantes. Merecem essa Moção de Louvor e Aplausos os agentes da Guarda Municipal de Itapira, que tiveram fundamental participação na situação. Por questão de reconhecimento e pura gratidão deste Poder Legislativo, representante da população itapirense, pelo ato de bravura desempenhado por estes homens, apresentamos a presente Moção”, descreve o texto.

A matéria enfatiza ainda os soldados que participaram da operação: Washington Soares Batista, Marcos de Azevedo Cruz, Adelbar Custódio, Alessandro Donisete Brolezi, Juliano Riberti, Manoel Nogueira, Joel de Paiva Lemos, José Braz Lemes e Carloman Alauke.

Foto: Zalberto

\

Guardas foram congratulados pela colaboração na operação que evitou assalto à empresa Estrela