Itapira-SP, Quarta-feira, 14/11/2018

Grupo Escoteiros de Itapira é declarado entidade de utilidade pública municipal - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Grupo Escoteiros de Itapira é declarado entidade de utilidade pública municipal
20/02/2014

O Grupo Escoteiros de Itapira (UEB 193), foi declarado entidade de utilidade pública municipal, após um projeto de lei de autoria do vereador Marcos Paulo da Silva (PRB) e assinado por todos os demais vereadores, ter sido aprovado na sessão de terça-feira, 18, na Câmara Municipal de Itapira.

Na prática, isso implica dizer que a partir de agora, a entidade de utilidade pública municipal traz como benefícios o reconhecimento da idoneidade da associação e instrui, em conjunto com outros documentos, o pedido de isenção da quota patronal – INSS.

Durante a sessão, o chefe Fernando Palmieri e cerca de 15 jovens escoteiros marcaram presença e agradeceram os vereadores pela aprovação do projeto..

O Grupo de Escoteiros de Itapira foi fundado em 19 de outubro de 2013, a fim de contribuir para o desenvolvimento do caráter, trabalhando o lado social, afetivo, físico, espiritual e intelectual dos jovens, apresentando o programa educativo, princípios e métodos do movimento, conforme a União dos Escoteiros do Brasil para a juventude itapirense.