Itapira-SP, Quarta-feira, 23/05/2018

Usuário
Senha

Homenagem e entrega de honraria lota plenário da Câmara - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Homenagem e entrega de honraria lota plenário da Câmara
16/03/2017

Medalha “Carmen Ruete de Oliveira” foi entregue a mulheres de destaque

A Câmara de Vereadores de Itapira, em conjunto com a Associação Feminina Pró Cidadania, realizou na noite desta quarta-feira, dia 15, a segunda sessão solene de 2017, ocasião em que outorgou a Medalha “Carmen Ruete de Oliveira”, em reconhecimento às mulheres que se destacaram no exercício de suas funções durante o biênio 2016/2017.

Na oportunidade, sete mulheres foram homenageadas após terem sido indicadas pela Associação e aprovadas pelos vereadores através do Decreto 297, de 24 de fevereiro de 2017: a auxiliar de enfermagem Elisabeth Donisete Manoel e a professora Marisol de Fátima Garcia Raposo, que inclusive são vereadoras municipais, a advogada Maíra Calidone Recchia Bayod, a professora de carreira do Estado e atual Secretária Municipal de Educação Nadir Martins da Silva Lavoura, a conselheira tutelar Nilza Aparecida Osti Fracarolli, a sindicalista Vicentina Natalina Rodrigues, a Tina do SinSaúde e a ativista em prol dos direitos dos animais e presidente da Ong “Anjos sem Asas”, Viviana Camargo Robles.

Também estiveram presentes o presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, Dr. Edison Laércio de Oliveira, o presidente da OAB de Itapira Dr. Thomaz Antônio de Moraes, o promotor de Justiça Dr. André Luiz Brandão, o secretário de Promoção Social e Cultura e Turismo Tiago Fontolan Batista e o vice prefeito Firmino Sanches Filho, que representou o Poder Executivo na solenidade.

Durante as homenagens, vereadores e integrantes da mesa diretora dos trabalhos fizeram uso da palavra. Em sua grande maioria, enalteceram a escolha e o histórico das homenageadas da noite, mas principalmente, fizeram questão de cobrar maior equidade entre homens e mulheres em nossa sociedade, principalmente no que tange aos direitos de trabalho e salários dignos, e o repúdio contra a violência de qualquer natureza. Ao final da sessão, o presidente da Casa Maurício Cassimiro de Lima abriu a palavra para que a homenageadas pudessem fazer um agradecimento.

Além da medalha de honra ao mérito, as homenageadas da noite foram agraciadas com um belo ramalhete de flores.