Itapira-SP, Sábado-feira, 17/11/2018

Judocas e praticantes de off road são homenageados - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Judocas e praticantes de off road são homenageados
21/11/2013

A Câmara Municipal de Itapira aprovou por unanimidade na última sessão ordinária realizada no dia 19 de novembro, o requerimento nº 243/2013, de autoria do vereador Marcos Paulo da Silva, o Marquinhos (PRB) e assinado por todos os vereadores, um voto de congratulação com os organizadores e participantes da 5ª Trilha Ecológica de Itapira, realizada no dia 10 de novembro, em nome do seu idealizador José Luiz Zanovello, o Dula.

O evento contou com várias atividades. No sábado, com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, organizadores, participantes e convidados realizaram o plantio de aproximadamente 200 mudas de árvores nativas. A atividade também contou com o apoio do Grupo de Escoteiros de Itapira (193º). Já no domingo, foi realizada a trilha off-road propriamente dita, percorrendo as mais belas paisagens de nossa cidade, trazendo representantes de mais de 20 cidades vizinhas. Após a trilha, foi realizado um almoço de confraternização. A programação foi considerada um sucesso, o que mostra a capacidade e brilhantismo dos seus organizadores.

Ainda durante a sessão, os vereadores aprovaram por unanimidade um voto de congratulação, também de autoria do vereador Marquinhos, com os judocas itapirenses João Carlos Barizon, Felipe Donatti e Everton Silva dos Santos, pelos recentes resultados obtidos no Meeting Brasileiro em Florianópolis.

No dia 09 de novembro, a equipe Amigos do Judô/ Secretaria de Esportes, esteve representada por estes três judocas no Meeting Brasileiro Infantil e Infanto Juvenil, que ocorreu na cidade de Florianópolis (SC), e contou com a participação de mais de 500 judocas com idades entre 09 e 12 anos.

Everton Silva dos Santos sagrou-se campeão da categoria Infantil (sub 11) extra pesado, após vencer quatro lutas por Ippon, pontuação máxima do judô, garantindo a medalha de ouro. Logo em seguida, João Carlos Barizon conquistou a medalha de prata na categoria Infantil médio e Felipe Donatti, também com um Ippon, garantiu a medalha de ouro na categoria Infantil meio pesado.

Os atletas itapirenses foram acompanhados pelos técnicos Everton Stringuetti e Alexandre Carvalho e contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.