Itapira-SP, Quinta-feira, 22/11/2018

LDO prevê redução de 0,76% na receita do município para 2017 - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
LDO prevê redução de 0,76% na receita do município para 2017
20/06/2016

Projeto foi discutido em audiência pública na sexta-feira

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores de Itapira recebeu na tarde de sexta-feira (17) a equipe técnica da Secretaria Municipal da Fazenda para audiência pública. O tema principal foi a discussão do projeto de lei 37/2016 que estabelece as diretrizes a serem observadas na elaboração da lei orçamentária do município para o exercício de 2017 e dá outras providências.

Segundo estabelecido pela propositura, a expectativa da Prefeitura é confeccionar a peça orçamentária para o próximo ano de R$284,5 milhões, uma redução de aproximadamente 0,76% na receita do município frente aos R$ 286,6 milhões de 2016. De acordo com o relatório, é a segunda retração consecutiva, já que em 2015 a previsão orçamentária foi de R$ 292,2 milhões.

As explicações ficaram a cargo do secretário municipal de Fazenda, João Batista Bozzi, e além do vereador Maurício Cassimiro de Lima, que presidiu a sessão, também esteve presente o vereador Carlão Jamarino.

Agora, o projeto de lei será apreciado em plenário, já que deve ser votado antes do recesso parlamentar que ocorre no Legislativo de todo país, - em Itapira acontece entre 19 e 31de julho. Caso isso não ocorra, os parlamentares itapirenses não entrarão no recesso.