Itapira-SP, Segunda-feira, 19/11/2018

Leia ofício da renúncia de Paulo Andrade na íntegra - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Leia ofício da renúncia de Paulo Andrade na íntegra
03/03/2011

Itapira, em 1º de março de 2011

Ofício-renúncia

Assunto: Renúncia de Mandato

Exmo. Sr. Presidente:

Venho por meio deste, informar e expor a esta egrégia Casa de Leis, meus motivos e desligamento do cargo de legislador, qual honrosamente e com muito orgulho ocupei até este momento. Assim, valho-me deste para apresentar de forma oficial, na data de hoje, à soberana Câmara Municipal de Itapira e ao grupo de parlamentares que compõe este Poder Legislativo, a renúncia do meu mandato de vereador, sendo esta decisão cabível apenas a mim, sabendo que tal ação independe de aprovação do plenário.

Informo ainda que o faço por motivos de caráter pessoal quais estão justificados abaixo. Antes, se faz necessário agradecer a todos os funcionários desta Casa pelo auxílio que me prestaram durante esses 26 meses em que ocupei uma cadeira neste colegiado. Agradeço ao tempo que eles dedicaram a mim como Presidente durante o biênio 2009/2010, período qual pude perceber tamanha dedicação que incansavelmente esses servidores tem pelo trabalho do Legislativo Itapirense, fato que pude presenciar de perto.

Agradeço também aos meus colegas parlamentares, nobres edis, com quais pude participar dos trabalhos deste colegiado, cujo objetivo foi privilegiar a nossa cidade, resultando em benefício ao povo de Itapira.

Tenho a certeza que deixo um legado de benfeitorias para esta Casa, ações que durante minha gestão ficaram para a história do Legislativo, tendo por objetivo simplesmente exaltá-lo e edificá-lo para melhor atender nossa população, assim como os representantes que a mesma escolhe para compor este importante poder, o contrapeso e bom senso dos três pilares da democracia.

Porém, me sentindo na obrigação para com minha consciência, e por motivos que englobam minha vida nas áreas de saúde, profissional, e, acima de tudo caráter pessoal, por não me identificar e nem ser conivente com a atual situação política qual vive o município, já que seus agentes públicos acabam por implantá-la, e, desta maneira estando eu inerte às possibilidades de reais mudanças nos próximos dois anos, pois prezo pela união e não pelo desafeto com interesses que privam individualidade e não o bem coletivo, fui forçado, pelos meus próprios sentimentos e consciência a não continuar com este mandato.

Sei, antes de tudo, que posso fazer o bem para nosso povo. Se não como vereador, de outras maneiras como já vinha fazendo, e certamente continuarei. Buscarei a realização dos meus sonhos para Itapira de outra forma. Deixo o meu mandato como um parlamentar, mas de maneira nenhuma deixarei o povo de Itapira.

Sendo esses os motivos, e essas as explicações, despeço dos meus colegas parlamentares, funcionários desta Casa, e do Exmo. Sr, Presidente, afirmando que foi uma honra servir ao povo de nossa cidade como um vereador e presidente desta Câmara Municipal. Mas, como disse o ex-presidente do Brasil, Jânio Quadros, em sua própria carta de renúncia “Trabalhemos todos. Há muitas formas de servir nossa pátria”.

Com este sentimento, apresento meu ofício-renúncia, e aproveito o momento para reiterar meus votos de estima e distinta consideração, desejando a melhor sorte a todo vocês.

Atenciosamente,

Paulo Roberto Andrade