Itapira-SP, Quinta-feira, 23/05/2019

Luan recebe representantes da Ascorsi - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Luan recebe representantes da Ascorsi
08/02/2019

Representantes da Associação de Coletores de Resíduos Sólidos de Itapira – ASCORSI, estiveram na tarde desta quinta-feira, 7, no gabinete do presidente da Câmara Municipal de Itapira, vereador Luan Rostirolla, preocupados com o trâmite dos Projeto de Lei nº 6/2019, de autoria do Prefeito José Natalino Paganini, que autoriza o Poder Executivo a repassar, durante o exercício de 2019, recursos financeiros à entidade.

Isso porque o projeto que estava na pauta dos trabalhos da 1ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira, 5, não pode ser lido em virtude do processo de eleição das Comissões Permanentes da Casa – que acabou extrapolando o horário regimental do Expediente. O vereador explicou à engenheira ambiental Maria Gabriela Vasconcellos e ao gestor ambiental Carlos Alexandre de Lima Fiorillo, que muito provavelmente, o projeto e os demais que constavam na pauta da sessão passada, deverão ter ciência do plenário na sessão da próxima terça-feira, dia 12.

“Procurei tranquilizar o pessoal da Ascorsi quanto à tramitação do projeto, já que o mesmo deve dar entrada na Casa na próxima semana e ser encaminhado às comissões. Também me comprometi a conversar pessoalmente com meus colegas vereadores, para que possamos agilizar esta tramitação, claro que, respeitando os prazos regimentais da Câmara, garantindo assim que a entidade não seja prejudicada”, destacou Luan.

Se aprovado, o projeto autoriza o Poder Executivo a repassar, durante o exercício de 2019, até R$ 619.600,00 à Ascorsi, distribuídos da seguinte maneira:

– R$ 500.000,00 na forma de subvenção social, a ser repassado em onze parcelas iguais a partir do mês de fevereiro de 2019;

– R$ 69.600,00 referente ao custo anual do aluguel do prédio onde se encontra instalada a referida entidade;

– R$ 50.000,00 na forma de auxílio para a aquisição de veículo tipo caminhão para coleta seletiva.