Itapira-SP, Sexta-feira, 14/12/2018

Luan Rostirolla (PRB) é eleito o novo presidente da Câmara Municipal - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Luan Rostirolla (PRB) é eleito o novo presidente da Câmara Municipal
04/12/2018

Vereador é o mais jovem parlamentar a ocupar o cargo

O vereador Luan Rostirolla (PRB), foi eleito na noite desta segunda-feira, 3, presidente da Câmara Municipal de Itapira para o biênio 2019/2020. Aos 25 anos de idade, Luan é o vereador mais novo a ocupar o cargo de chefe do Poder Legislativo.

A mesa diretora para o biênio 2019/2020 será composta ainda por Carlos Alberto Sartori (PSDB) 1º Secretário; Antônio Marangoni Neto (PP) 2º Secretário e Professora Marisol de Fátima Garcia Raposo (PSD) Vice-Presidente.

Na disputa ao cargo principal da mesa, concorreram Luan Rostirolla e Rafael Donizete Lopes, sendo o primeiro eleito pelo placar de seis votos a quatro. Aliás, o mesmo placar se repetiu em todas as votações. Para o cargo de 1º secretário, concorreram Carlinhos Sartori e Beth Manoel, sendo o primeiro eleito. Já para o cargo de segundo secretário Toninho Marangoni superou a votação de Rafael Donizete Lopes. E por fim, para o cargo de vice, Professora Marisol e Mino Nicolai se apresentaram, sendo a primeira eleita.

Portanto, de acordo Artigo 7º, parágrafo 1º do Regimento Interno da Casa, Luan Rostirolla (Presidente), Carlinhos Sartori (1º Secretário), Toninho Marangoni (2º Secretário) e Professora Marisol (Vice), estarão automaticamente empossados a partir do dia 1º de Janeiro de 2019.