Itapira-SP, Segunda-feira, 19/11/2018

Mais de 120 prestigiam sessão solene em comemoração ao Mês Municipal Espírita - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Mais de 120 prestigiam sessão solene em comemoração ao Mês Municipal Espírita
02/04/2015

A Câmara de Vereadores e Itapira, em conjunto com o Centro Espírita Perdão, Amor e Caridade, realizou no Clube da Saudade de Itapira na noite desta quarta-feira, uma sessão solene que abre as comemorações do Mês Municipal Espírita de Itapira, a entrega do diploma Chico Xavier – Um Homem chamado Amor. Na ocasião, cerca de 120 pessoas prestigiaram os trabalhos, entre elas, cerca de 40 portugueses que há dias estão no município com o objetivo de se aprofundar nos estudos da doutrina espírita.

Fotos: Zalberto

Tradicionalmente, o evento homenageia nomes de relevância por disseminarem a doutrina espírita, seja ela no âmbito local, regional, nacional e destafeita, até mesmo internacional. Este ano, cinco pessoas foram homenageadas, porém, apenas três puderam comparecer para receber a honraria. Foram agraciados os senhores Jether Jacomine Filho, além dos patrícios Arnaldo Carvalhais Silveira Costeira e Rosária Cardoso Lourenço. Já os senhores Sérgio Felipe de Oliveira e Enézio de Paulo, receberão a honraria em nova oportunidade na sede do Centro Espírita Perdão, Amor e Caridade.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, Décio da Rocha Carvalho. Além do presidente, os vereadores Carlos Alberto Sartori, Marcos Paulo da Silva e Pedro Tadeu Stringuetti, também prestigiaram a sessão.

“Gostaria de externar a honra e orgulho que tomam conta da edilidade itapirense ao homenagearmos tão reconhecidas e renomadas lideranças da doutrina espírita”, destacou Zé Branco.

E completou: “Temos aqui em nossa terra, exemplo concretos do alcance que esta doutrina pode ter. Esta identificação precisa ser comemorada, como ora fazemos através da entrega desta honraria. Cristo não pediu muita coisa, não exigiu grandes sacrifícios da humanidade, mas apenas que amássemos uns aos outros”, finalizou o presidente.

Outro a fazer uso da palavra foi o prefeito municipal José Natalino Paganini. “Ao longo de sua história, o Espiritismo tornou-se notável por seus ensinamentos e pela sua contribuição para o conforto de milhões de pessoas. Com isso, a doutrina de Allan Kardec cruzou oceanos e tornou-se fonte de iluminação e paz em todos os continentes. Saúdo os homenageados pela sua abnegação e pela sua devoção a tão nobre causa. Não estão aqui por acaso, mas sim para que possamos juntos crescer na paz cristã que oferece Perdão, Amor e Caridade, como aliás ensina o nome do Centro Espírita”, destacou o Prefeito.

O evento durou aproximadamente duas horas. Todos os homenageados fizeram uso da palavra, assim como o Presidente do Centro, Sérgio Villar. O vice presidente, André Luis, fez uma homenagem aos portugueses presentes na sessão. Os assuntos giraram em torno da importância de Chico Xavier para a doutrina Espírita, assim como o seu exemplo de vida como ser humano. A solenidade ocorreu em cumprimento à Lei municipal 4084, alterada pela lei 4.422 de março de 2009, que instituiu o Mês Municipal Espírita em Itapira.