Itapira-SP, Sábado-feira, 17/11/2018

Mesa apresenta projeto que cria cargos na Câmara - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Mesa apresenta projeto que cria cargos na Câmara
02/03/2011

Projeto traz seis novas funções; todas devem ser preenchidas por concurso público

A Mesa da Câmara apresentou durante a última sessão (01) um projeto de resolução que cria seis novos cargos, na estrutura administrativa do Legislativo Itapirense, todos em provimento estatutário (por concurso público). O texto foi lido em plenário e despachado para a ordem do dia da próxima sessão.

O objetivo é que os novos cargos sejam preenchidos durante um concurso público a ser realizado pela Câmara ainda este ano, com data a ser definida, como já havia afirmado o presidente da Casa, Manoel Marques (PV), logo no início do seu mandato, em janeiro. “A Câmara tem a necessidade de mais funcionários para ampliação dos trabalhos e para que aqueles que já estão empregados possam desempenhar ainda melhor as suas funções, mesmo porque, atualmente, eles estão com um acúmulo de serviço”

O texto cria um cargo de contador; um operador em áudio, vídeo e foto; um motorista executivo; três escriturários administrativos. O projeto ainda aumenta em mais um o cargo de servente, este também em provimento estatutário.

A propositura traz uma única criação de cargo em comissão, o de Diretor de Contabilidade, que deverá ser ocupado por servidor estatutário da Casa, devidamente habilitado.

O projeto pode ser colocado em votação na próxima sessão. Porém, não há uma data fixada para a abertura do concurso público. Vale frisar que o texto cria os cargos, mas na oportunidade de abertura do edital para o concurso necessariamente nem todos precisam estar presente para preenchimento.