Itapira-SP, Terça-feira, 20/11/2018

Orcini é eleito 2º secretário - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Orcini é eleito 2º secretário
11/03/2011

Eleição teve de ser feita após renúncia de Andrade, escolhido para cadeira neste ano

Foto Assessoria Câmara Municipal

\O Vereador Antônio Orcini (PPS) foi eleito durante a sessão de quinta-feira para ocupar a segunda secretaria da Mesa Diretora da Câmara. Como foi único candidato recebeu aval positivo de todos os parlamentares, ocupando o lugar na mesa automaticamente.

O posto estava vago desde a renúncia de Paulo Andrade (PSDB), ocorrida oficialmente na sessão retrasada. E ex-parlamentar havia sido eleito para a secretaria na eleição da Mesa, em dezembro passado. Como se desligou do cargo a cadeira ficou vaga.

Antes disso Andrade havia tirado licença de um mês desde o começo dos trabalhos em fevereiro, ou seja, nem chegou a ocupar o posto na segunda secretaria. Até então o vereador Luis Henrique Ferrarini estava no cargo nomeado pela presidência - ‘ad hoc’.

Toninho Orcini lembrou que já ocupou o cargo na mesa em 1983, porém as coisas eram diferentes, desde alguns trâmites no processo legislativo até os próprios carimbos.

Confira a formação da mesa da Câmara