Itapira-SP, Terça-feira, 20/11/2018

Parlamentares Jovens aprovam oito indicações em sessão ordinária - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Parlamentares Jovens aprovam oito indicações em sessão ordinária
06/06/2014

Os jovens parlamentares itapirenses realizaram na noite desta quinta-feira, 05, a segunda sessão ordinária do Parlamento Jovem de Itapira em 2014. O encontro aconteceu na sala das sessões “Antônio Caio”, na Câmara Municipal de Vereadores. Ao todo, nove indicações foram apreciadas pelos jovens em plenário, sendo oito delas aprovadas por unanimidade e uma retirada pelo autor da matéria.

Dos 14 jovens, dez estiveram presente, numero regimentalmente suficiente para a realização desta sessão. As ausências ficaram por conta dos jovens parlamentares Beatriz Lamari Ruete e Leonardo Gotti Martini, do Colégio Anglo, e Pietra Godoy Mariotoni e Marcos Eduardo Hermenegildo Sartório, da Escola Atuante. De acordo com o Artigo 7º da Resolução nº 280, que instituiu o Parlamento Jovem em nossa cidade, “perderá o mandato o jovem parlamentar que deixar de comparecer 02 (duas) sessões consecutivas ou a 04 (quatro) alternadas, exceto se comprovar que sua ausência foi motiva por prova em seu estabelecimento de ensino, através de atestado firmado conjuntamente pelo Diretor ou Secretário da escola respectiva”.

A sessão durou cerca de uma hora. Na ocasião, também foi formada uma Comissão Permanente para analisar os projetos que derem entrada na Casa. O jovem Kelvin Richard Feliciano foi eleito por aclamação presidente da comissão. Também por aclamação, o jovem Lucca da Costa Carneiro Pinto foi eleito relator. Brenda Maria Silveira Fuini também compôs a comissão como membro. A Comissão permanente tem por finalidade analisar a legalidade dos projetos que dão entrada na Casa, emitindo um parecer que posteriormente é apreciado pelo plenário.

Confira abaixo o despacho das matérias analisadas na sessão:

Indicação

De nº 15/2014 - Sugere dotar de iluminação toda extensão do calçadão da Avenida dos Italianos. Autores: Brenda Maria Silveira Fuini e Lucca Costa Carneiro Pinto. (aprovada)

De nº 16/2014 - Sugere instalação de semáforo três fases ou redutor de velocidade no cruzamento da rua Embaixador Pedro de Toledo com a Avenida dos Italianos. Autores: Brenda Maria Silveira Fuini e Lucca Costa Carneiro Pinto. (aprovada)

De nº 17/2014 - Sugere execução de recapeamento asfáltico em toda extensão da rua Hildebrando José Rossi, no Recreio Santa Fé. Autores: Brenda Maria Silveira Fuini e Lucca Costa Carneiro Pinto. (retirada pelos autores)

De nº 18/2014 - Sugere instalação de semáforo três fases no cruzamento das Avenidas São Paulo e Brasília com a rua Floriano Peixoto. Autores: Fernando Manoel Giomo Massari e Kelvin Richard Feliciano. (aprovada)

De nº 19/2014 - Sugere ao Departamento Municipal de Trânsito promover estudos para limitar o estacionamento de veículos à apenas uma das mãos da Av. Brasil. Autores: Fernando Manoel Giomo Massari e Kelvin Richard Feliciano. (aprovada)

De nº 20/2014 - Sugere execução de recapeamento asfáltico em toda extensão da rua Soares, bairro Jardim Soares. Autores: Fernando Manoel Giomo Massari e Kelvin Richard Feliciano. (aprovada)

De nº 21/2014 - Sugere construção de rotatória na confluência da avenida Bráz Aires e rua José Pereira, defronte ao Supermercado Bom Jesus, Vila Bazani. Autor: Kelvin Richard Feliciano. (aprovada)

De nº 22/2014 - Sugere melhorias no sistema de iluminação debaixo do Viaduto Tiradentes, na ponte que dá acesso ao Centro de Lazer. Autor: Kelvin Richard Feliciano. (aprovada)

De nº 23/2014 - Sugere ao Sr. Prefeito, a revitalização da Praça da Justiça, no Jardim Galego. Autor: Fernando Manoel Giomo Massari. (aprovada)