Itapira-SP, Segunda-feira, 19/11/2018

Parlamentares Jovens entregam oficialmente resultado de pesquisa - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Parlamentares Jovens entregam oficialmente resultado de pesquisa
23/11/2012

Apresentação dos números aconteceu na Câmara

Municipal com presença de novos vereadores eleitos

Os parlamentares jovens apresentaram na noite de quinta-feira (22), durante uma reunião na sede da Câmara Municipal, o resultado final da pesquisa de satisfação que mediu junto da população a qualidade de 14 serviços prestados no município. O evento, que não foi aberto ao público, teve por objetivo repassar os dados para as autoridades políticas de Itapira. O resultado na íntegra já está disponível a todo cidadão pelo site do Legislativo, www.camaraitapira.sp.gov.br, dentro do menu notícias.

\O convite para entrega do resultado foi feito a todos os vereadores ocupantes de uma cadeira da atual legislatura, assim como para os novos eleitos, além do prefeito vencedor do pleito de 2012. Estiveram presentes os parlamentares eleitos para 2013 Dr. Rafael Donizete Lopes (PP), Dr. Maurício Cassimiro de Lima (PSDB), Dr. Pedro Tadeu Stringuetti (PPS), Marcos Paulo da Silva (PRB) e Carlos Aparecido Jamarino (PSC).

Ao total a pesquisa entrevistou 98 cidadãos, de diversos bairros da cidade e diferentes sexos e faixa etária. Cada participante era questionado sobre a qualidade de uma área da cidade - independente se ela é de responsabilidade do governo local, estadual ou federal - podendo opinar se o serviço está bom, regular, ruim, ou ‘não sei’ em caso de dúvida ou não entendimento sobre o assunto.

Os serviços apresentados foram: educação, segurança pública, saúde, pavimentação e conservação de vias públicas, cultura, iluminação pública, esporte e lazer, atenção e atendimento nas unidades básicas de saúde, habitação popular, organização de trânsito e sinalização, água, esgoto e saneamento básico, conservação de praças e jardins, preservação do meio ambiente, estímulo à geração de emprego. Os entrevistados eram informados que as opiniões não deveriam ser balizadas em fatos isolados. Caso a resposta fosse ruim ou não sei os participantes deveriam apresentar o motivo.

Após uma apresentação que mostrou todos os resultados alcançados os jovens parlamentares conversaram por mais de uma hora e meia com os novos vereadores sobre política local, tiraram dúvidas e também deram sugestões sobre diversas áreas de Itapira, tendo como base a experiência da participação no programa Parlamento Jovem, além de repercutirem o que vivenciaram com os cidadãos durante a coleta de informações para a pesquisa.

Estiveram presentes os estudantes: Ana Letícia Rossi da escola Interativa, Rafael Yonezawa e Karine Yonezawa do Colégio Objetivo, Janine Pierozzi e Gabriel Pedroso do Sesi, Luan Freitas da Ativa, Danielle Emanuelle Ribeiro da ETEC João Maria Stevanatto e Mariana Ramos da Atuante. Ao final, o vereador Eleito Dr. Rafael Lopes solicitou mais cópias do conteúdo para levar aos vereadores que não estiveram presentes, assim como para o grupo que formará a cúpula do Executivo da próxima administração. A secretaria da Câmara também providenciará uma cópia para cada vereador atual.

Foto: Assessoria Câmara Municipal

\

Novos vereadores participaram do evento e se surpreenderam com resultado do trabalho