Itapira-SP, Quinta-feira, 22/11/2018

Parlamentares Jovens iniciam pesquisa de satisfação - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Parlamentares Jovens iniciam pesquisa de satisfação
18/10/2012

Trabalho esteve presente na Praça Bernardino de Campos

Os parlamentares jovens iniciaram dia 13 a pesquisa de opinião e satisfação no município junto dos cidadãos. A primeira incursão ocorreu na Praça Bernardino de Campos. Os estudantes já conseguiram cumprir parte do objetivo, que era entrevistar 100 pessoas de diferentes localidades para traçar um parâmetro da qualidade dos serviços prestados pela administração municipal.

\Segundo a estudante da escola Atuante, Mariana Ramos de Oliveira, faltam poucos entrevistados para totalizar uma centena de opiniões. “A experiência valeu muito a pena, foi muito bom sair às ruas e conhecer a opinião da população em geral, e saber quais são os problemas enfrentados por ela, como quando davam suas justificativas, e indicações. Enfim, não só com a pesquisa, mas com todo o parlamento jovem, o previsto está ocorrendo: aprendizagem”, enfatizou.

O trabalho de pesquisa recebeu aval da Mesa Diretora da Câmara. A ação tem por objetivo levantar dados sobre a satisfação dos cidadãos em relação a vários serviços públicos prestados, como educação, segurança, infraestrutura, esporte, etc. Após as entrevistas os parlamentares jovens pretendem apresentar os dados à Câmara e também aos candidatos eleitos para a próxima gestão do município.

A pesquisa já foi preparada durante o mês de setembro. O município foi dividido em 10 áreas que englobam todos os bairros de Itapira. Cada fatia será representada por 10 pessoas. Apesar de não levar em conta a faixa demográfica, os estudantes entendem que a pesquisa irá apontar dados suficientes para que a administração pública possa realizar ações que estejam ligadas ao resultado final do trabalho.

PRÓXIMO PASSO

“Foi bem legal, tem muita gente consciente e querendo ajudar. Uma das pessoas que eu entrevistei inclusive deu parabéns ao projeto, disse que acompanhava tudo pelo site”, enfatizou a jovem parlamentar da Interativa Ana Letícia Rossi Pinto. Gabriel Pedroso, estudante do Sesi e um dos incentivadores do projeto, elogiou a atividade dos companheiros. “O pessoal que compareceu mandou bem demais”, frisou.

Participaram da ação prática, além de Mariana, Gabriel e Letícia, os alunos do Objetivo Rafael Yonezawa e Karina Yonezawa e a aluna da Atuante Gabriela Sartorato.

Os estudantes devem finalizar as pesquisas faltantes e também iniciar a apuração dos dados para que o resultado seja apresentado em plenário na próxima sessão do Parlamento Jovem, dia 01 de novembro.

Foto: Zalberto

\