Itapira-SP, Terça-feira, 20/11/2018

Parlamentares Jovens vão realizar pesquisa na cidade - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Parlamentares Jovens vão realizar pesquisa na cidade
05/10/2012

Mesa Diretora liberou o trabalho educativo

Os parlamentares jovens iniciam a partir do dia 8 uma pesquisa de opinião e satisfação no município. O trabalho recebeu aval da Mesa Diretora da Câmara. O ofício autorizando a ação que envolve os 14 integrantes do projeto foi lido em plenário durante a sessão dos estudantes na noite de quinta-feira (04).

A ação tem por objetivo levantar dados sobre a satisfação dos cidadãos em relação a vários serviços públicos prestados, como educação, segurança, infraestrutura, esporte, etc. Após as entrevistas os parlamentares jovens pretendem apresentar os dados à Câmara e também aos candidatos eleitos para a próxima gestão do município.

A pesquisa já foi preparada durante o mês de setembro. Os parlamentares pretendem entrevistar 100 pessoas de ambos os sexos e faixa etária. O município foi dividido em 10 áreas que englobam todos os bairros de Itapira. Cada fatia será representada por 10 pessoas. Apesar de não levar em conta a faixa demográfica, os estudantes entendem que a pesquisa irá apontar dados suficientes para que a administração pública possa realizar ações que estejam ligadas ao resultado final do trabalho.

Os estudantes devem iniciar as entrevistas pelo centro da cidade, além de, se necessário, ir até os bairros para falar com os cidadãos. A expectativa é que em menos de um mês todo o trabalho de levantamento e apuração dos dados estejam, terminados.