Câmara Municipal de Itapira-SP - Home Page
 
Câmara Municipal de Itapira-SP - Home Page
Itapira-SP, Quinta-feira, 22/11/2018
 
Webmail
 
  Parlamento Jovem aprova projeto que fomenta carnaval em Eleutério - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Versão para Impressão desta página Recomende este site para um amigo Voltar para a Home Page do site Retornar para a Página Anterior  
Parlamento Jovem aprova projeto que fomenta carnaval em Eleutério
08/07/2014

Objetivo é resgatar a tradição das marchinhas

          O Parlamento Jovem de Itapira aprovou por unanimidade na terceira sessão ordinária, realizada na última quinta-feira, dia 03, o Projeto de Lei nº 01/2014, de autoria da parlamentar jovem Olívia Calidone dos Santos, que dispõe sobre o fomento do carnaval no Distrito de Eleutério.

          De acordo com o documento, fica o poder executivo autorizado a implantar no Distrito de Eleutério uma celebração de carnaval como forma de promover o desenvolvimento cultural, artístico, turístico e histórico do Município de Itapira. Para tanto, deverá o Município promover a organização dos blocos carnavalescos, assim como fornecer toda a estrutura necessária para o evento. Os blocos carnavalescos deverão apresentar um repertório apenas de marchinhas, a fim de resgatar a identidade cultural de Itapira. Durante o evento, fica vedado o uso de veículos motorizados na apresentação dos blocos.

          De acordo com a autora do projeto, a ideia de realizar o movimento carnavalesco do Distrito de Eleutério é exclusivamente resgatar de forma cultural e turística as marchinhas e a identidade da cidade por meio do evento que antigamente era uma celebração famosa e popular. “Tendo em vista que o Distrito de Eleutério é um espaço do Município de Itapira totalmente conservado historicamente, se torna ideal para a realização deste projeto. Desta forma, o povo poderá usufruir do carnaval de rua, já que o objetivo é que o movimento seja mais um evento popular do que uma organização com escolas de samba, visando o resgate histórico”, destacou.

          O projeto foi aprovado na Ordem do Dia. Praticamente todos os parlamentares fizeram uso da palavra e deram seus pareceres e sugestões ao projeto. Agora, o projeto será encaminhado ao conhecimento dos vereadores que, juntos, podem encaminhá-lo ao Executivo para colocá-lo em prática.

          Ao final da sessão, os parlamentares Fernando Massari e Kelvin Feliciano homenagearam os motoristas pela proximidade da data de 25 de julho, dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas.

Veja abaixo outras matérias aprovadas na sessão:

- Requerimentos

De nº 04/2014 - Requer oficiar o Comando da Guarda Municipal, solicitando a presença da Base Móvel Comunitária ou viatura durante a realização da Feira Noturna do Mercadão Municipal. Autores: Fernando Manoel Giomo Massari e Kelvin Richard Feliciano.

 

De nº 05/2014 - Voto de Congratulação com todos os motoristas de Itapira, pelo Dia do Motorista, comemorado dia 25 de Julho. Autores: Fernando Manoel Giomo Massari e Kelvin Richard Feliciano.

 

De nº 06/2014 - Requer ao Sr. Presidente e Mesa Diretora da Câmara, a retirada da leitura da Bíblia das sessões da Câmara. Autora: Jéssica Cristina Rosa.

 

 

- Indicações

 

De nº 24/2014 - Sugere construção de canteiros centrais na rua Presidente Kennedy, no trecho entre as ruas Matias Cintra e Luiz Maciel. Autor: Fernando Manoel Giomo Massari.

 

De nº 25/2014 - Sugere pavimentação asfáltica do viaduto Tiradentes, bem como a instalação de corrimãos de segurança e melhorias nas calçadas. Autores: Fernando Manoel Giomo Massari e Kelvin Richard Feliciano.

 

De nº 26/2014 - Sugere reforma da praça Benedito Martins Coelho, no bairro São Vicente. Autores: Fernando Manoel Giomo Massari e Kelvin Richard Feliciano.

 

De nº 27/2014 - Sugere construção de calçadão na Av. Ari Wilson Cremasco, do lado que ainda não é dotado de tal melhoria. Autor: Kelvin Richard Feliciano.

 

De nº 28/2014 - Sugere ao Sr. Prefeito, determinar a Secretaria Municipal de Educação, a realização de simulado dos principais vestibulares do país para os alunos do Curso Pré Vestibular. Autores: Fernando Manoel Giomo Massari e Kelvin Richard Feliciano.

 

De nº 29/2014 - Sugere ao Sr. Prefeito, determinar ao departamento competente, a instalação de iluminação pública no calçadão da Rua Fenízio Marchini. Autor: Kelvin Richard Feliciano.

 

De nº 30/2014 - Sugere a revitalização da Praça da Árvore e reativação do Observatório Municipal. Autores: Kelvin Richard Feliciano e Fernando Manoel Giomo Massari.

 

De nº 31/2014 - Sugere a revitalização do Cristo da Vila Bazani, bem como a construção de uma passarela de acesso ao local, dotada de iluminação, bancos e lixeiras. Autores: Kelvin Richard Feliciano e Fernando Manoel Giomo Massari.

 

De nº 32/2014 - Sugere a instalação de redutor de velocidade e guard rail na Rua da Penha, em local que especifica. Autor: Fernando Manoel Giomo Massari.

 

De nº 33/2014 - Sugere a pintura de faixas de pedestres nas esquinas da Rua Santa Therezinha, bairro dos Prados. Autores: Gabriel Alberto Costola e José Vitor Martins.

 

De nº 34/2014 - Sugere a revitalização do campo de Futebol da Vila Dr. José Secchi. Autores: Gabriel Alberto Costola e José Vitor Martins.

 

De nº 35/2014 - Sugere ao Sr. Prefeito, determinar ao Departamento de Trânsito, a instalação de redutores de velocidade tipo “tachão” na Av. Prof. Fenízio Marchini, próximo a Ascorsi. Autora: Olívia Calidone dos Santos.

 

De nº 36/2014 - Sugere ao Sr. Prefeito e Secretaria de Defesa Social, ações para melhorar a segurança nos bairros Jardim Santa Marta e Recreio Santa Fé. Autores: Brenda Maria Silveira Fuini e Lucca Costa Carneiro Pinto.

 

De nº 37/2014 - Sugere a instalação de redutor de velocidade defronte o Residencial Mário Cega e em mais dois pontos da Av. Getúlio Vargas. Autores: Brenda Maria Silveira Fuini e Lucca Costa Carneiro Pinto.

 

De nº 38/2014 - Sugere ao Sr. Prefeito, determinar a limpeza da Av. Lions Club, localidade conhecida como “Zerão” do Jardim Santa Marta. Autores: Brenda Maria Silveira Fuini e Lucca Costa Carneiro Pinto.

 

De nº 39/2014 - Sugere ao Sr. Prefeito, a construção de calçadas nas ruas Natálio Bianchesi e Stélio Augusto Lima Penante, Jd. Santa Marta. Autores: Brenda Maria Silveira Fuini e Lucca Costa Carneiro Pinto.

 

 

 

Versão para Impressão desta página Recomende este site para um amigo Voltar para a Home Page do site Retornar para a Página Anterior  
  MAIS NOTÍCIAS
21/11/2018 - Pauta da 41ª Sessão Ordinária e Ata da 40ª Sessão Ordinária.
08/11/2018 - Câmara já analisa Orçamento para 2019
07/11/2018 - Alunos do SESI conhecem rotina legislativa
31/10/2018 - Câmara aprova projeto que denomina sala do HM de “Vanda da Silveira Moraes Soriani”
10/10/2018 - Câmara segue parecer do Tribunal e rejeita contas do Poder Executivo
Mais  
 
Concurso nº 01/2018
Portal da Transparência - Clique Aqui
e-SIC - Lei de Acesso à Informação - Clique Aqui
Procuradoria Especial da Mulher
AO VIVO - Clique Aqui
   
 
Dr. Rafael
Mais sobre este vereador   Envie um e-mail para teste vereador
Dirceu de Oliveira
Mais sobre este vereador   Envie um e-mail para teste vereador
Professora Marisol
Mais sobre este vereador   Envie um e-mail para teste vereador
Beth Manoel
Mais sobre este vereador   Envie um e-mail para teste vereador
Carlinhos Sartori
Mais sobre este vereador   Envie um e-mail para teste vereador
Toninho Marangoni
Mais sobre este vereador   Envie um e-mail para teste vereador
Luan Rostirolla
Mais sobre este vereador   Envie um e-mail para teste vereador
Cesar da
farmácia
Mais sobre este vereador   Envie um e-mail para teste vereador
Mino Nicolai
Mais sobre este vereador   Envie um e-mail para teste vereador
Maurício
Lima
Mais sobre este vereador   Envie um e-mail para teste vereador

     
Rua João de Moraes, 404 - Centro - Itapira-SP
Cep: 13970-000 | Fone: (19) 3913-9090
camaraitapira@camaraitapira.sp.gov.br


Horário de Funcionamento: Atendimento: 08:00 às 17:30
Secretaria administrativa: 08:00 às 11:30 e 13:00 às 17:30