Itapira-SP, Quinta-feira, 22/11/2018

Parlamento Jovem realiza primeira Sessão Ordinária - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Parlamento Jovem realiza primeira Sessão Ordinária
14/05/2014

A primeira sessão ordinária do Parlamento Jovem de Itapira foi realizada na última quinta-feira, dia 08 de maio, na sede do legislativo itapirense e contou com a presença de bom público. Além de amigos e familiares dos jovens, os vereadores Marcos Paulo da Silva e Rafael Donizete Lopes estiveram presentes. Dos 14 parlamentares, quatro deles estiveram ausentes, sendo que o jovem Luciano Honório Garcia Júnior, da escola estadual Antônio Caio, apresentou ofício à Casa comunicando sua renúncia. Estando no recinto a suplente Yasmin Rocha Franco de Lima, foi empossada pela mesa diretora.

Os outros três parlamentares mirins ausentes foram Beatriz Lamari Ruette e Leonardo Gotti Martini, ambos do Colégio Anglo e Petra de Godoy Mariotoni, da Atuante.

Durante o Pequeno Expediente, fizeram o uso da palavra os vereadores Kelvin Richard Feliciano, Fernando Manoel Giomo Massari e José Vítor Martins. A maioria das manifestações foi de boas vindas e de congratulações com o Dia do Trabalho e com o Dia da Mães. Já no Expediente, foram lidas as matérias constantes da pauta. O projeto de lei nº 01/2014, de autoria da presidente Olívia Calidone dos Santos, que dispõe sobre o fomento do carnaval no distrito de Eleutério foi encaminhado às comissões. Outros três requerimentos e 14 indicações foram apresentadas e votadas em plenário (ver Box).

Vale destacar que, embora as matérias propostas e aprovadas pelo Parlamento Jovem possuírem caráter simbólico, por iniciativa da maioria dos vereadores, elas poderão tramitar na Câmara Municipal.

Confira o despacho das matérias

Requerimentos

De nº 01/2014 – Requer oficiar aos comandos da PM e GM, solicitando entendimentos e esforço conjunto para que uma viatura permaneça defronte a escola Estadual Antônio Caio nos horários de entrada e saída das aulas dos períodos da manhã e da tarde. Autores: Kelvin Richard Feliciano e Fernando Manoel Giomo Massari. (Aprovado)

De nº 02/2014 – Requer ao Presidente da Câmara, junto com a Mesa Diretora, estudos para alteração do artigo 19 do Capítulo III do Regimento Interno do Parlamento Jovem de Itapira. Autores: Fernando Manoel Giomo Massari e Kelvin Richard Feliciano. (Aprovado)