Itapira-SP, Segunda-feira, 19/11/2018

Parlamento Jovem retoma as atividades - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Parlamento Jovem retoma as atividades
08/08/2014

O Parlamento Jovem de Itapira retomou suas atividades, após 15 dias de recesso, nesta última quinta-feira, dia 07, com a realização da 4ª sessão ordinária de 2014. Na ocasião, a ausência dos secretários da mesa Lucca Costa e Brenda Fuini, devido a um compromisso escolar, forçaram a presidente Olívia Calidone dos Santos nomear a Doc. O vice presidente José Vitor Martins como primeiro secretário e a parlamentar Irene Caroline Leal como segunda secretária.

Isto feito, a sessão transcorreu normalmente, tendo início às 19h45 e sendo concluída às 20h30. Na pauta, poucas matérias foram discutidas. A principal delas, um requerimento de autoria dos parlamentares jovens Kelvin Richard Feliciano e Manoel Giomo Massari, que solicita ao comando da Guarda Civil Municipal de Itapira, estudos para implantação de base comunitária nos bairros rurais da Ponte Nova e Ponte Preta.

“Venho pedir o apoio dos colegas para que levemos ao prefeito e ao comando da GM esta solicitação que não é minha, mas dos moradores destes bairros, devido a convivência constante com assaltos naquela região. Então é importante aprovar este requerimento e cobrar das autoridades uma solução”, destacou o parlamentar Kelvin.

Veja a seguir a demais matérias apreciadas em plenário. Todas foram aprovadas por unanimidade:

Indicações:

De nº 40/2014 - Sugere ao Sr. Prefeito, estudos para concessão de bolsa, no valor do salário mínimo, para os associados da Ascorsi. Autores: Jéssica Cristina Rosa e Olívia Calidone dos Santos.

De nº 41/2014 - Sugere ao Sr. Prefeito, a sinalização de solo e iluminação na estrada de acesso ao bairro da Ponte Nova. Autor: Kelvin Richard Feliciano.

De nº 42/2014 - Sugere ao Sr. Prefeito, a sinalização de solo e vertical no bairro Istor Luppi. Autor: Kelvin Richard Feliciano.

De nº 43/2014 - Sugere ao Sr. Prefeito, a instalação de um redutor de velocidade tipo lombada na AV. José Vitório Moro, Istor Luppi. Autor: Kelvin Richard Feliciano.

De nº 44/2014 - Sugere ao Sr. Prefeito, determinar a sinalização de solo em toda extensão da Avenida dos Italianos. Autor: Kelvin Richard Feliciano.

De nº 45/2014 - Sugere ao Sr. Prefeito, determinar a instalação de lixeiras em todas as praças, jardins e calçadões públicos. Autor: Kelvin Richard Feliciano.

De nº 46/2014 - Sugere ao Sr. Prefeito, determinar a instalação de um redutor de velocidade tipo lombada próximo ao cruzamento da Av. Alberto Baldassin com a Rua Pedro Baston, no bairro José Tonolli. Autor: Irene Caroline Leal.

De nº 47/2014 - Sugere ao Sr. Prefeito, melhorias na Rua Mivervinia Bueno Lima, bairro José Tonolli. Autor: Irene Caroline Leal.